Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorMedeiros, Elisete Batista da Silva
dc.date.accessioned2015-09-02T14:54:49Z
dc.date.available2015-09-02T14:54:49Z
dc.date.issued2012-12-07
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1008
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe challenges of the modern world affecting education in our country, allied to behavioral changes, economic, political and social, these factors have resulted in new forms of management time periods dwindling. So that education can address these challenges, it is necessary the quality, which is based on the expertise of its professionals, to offer students and the community in general formative educational experiences, able to develop the knowledge, skills and attitudes. Accordingly the management model based on the Model of Excellence in Management (GEM) is proposed as a tool that provides a differential for schools that adopt. This model proposes to schools as systematically assess the management and continuous improvements. The purpose of the evaluation process is to improve the efficiency and effectiveness of schools, in a systemic way. This proposed model consists of integrated elements that guide the adoption of management practices geared towards managerial excellence, with the aim of bringing the schools with the highest standards of performance and quality in education management. Faced with the challenge of teaching schools offer a democratic, is, for all quality, evaluation and continuous improvement are key requirements for effectiveness of the process, and proposed the Management Excellence Model as a tool to assess and align the model school management.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModelo de excelência na gestãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectEscolapor
dc.titleO modelo de excelência na gestão como ferramenta de avaliação de uma gestão educacional democráticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoOs desafios do mundo moderno afetam a educação em nosso país, aliados às mudanças comportamentais, econômicas, políticas e sociais, esses fatores tem resultado em novas formas de gestão em períodos de tempo cada vez menores. Para que a educação possa enfrentar esses desafios, é necessária a qualidade, que se assenta na competência de seus profissionais, em oferecer aos alunos e a comunidade em geral experiências educacionais formativas, capazes de desenvolver o conhecimento, as habilidades e as atitudes. Nesse sentido o modelo de Gestão baseado no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) é proposto como uma ferramenta que proporciona um diferencial para as escolas que o adotam. Esse modelo propõe para as escolas como sistemática, avaliar a gestão, e buscar a melhoria contínua. O intuito do processo de avaliação é a melhoria da eficiência e da eficácia das escolas, de forma sistêmica. Esse modelo proposto é constituído por elementos integrados, que orientam a adoção de práticas de gestão voltadas para a excelência gerencial, com a finalidade de levar as escolas a padrões elevados de desempenho e de qualidade em gestão educacional. Diante do grande desafio das escolas de oferecer um ensino democrático, ou seja, de qualidade para todos, a avaliação e a melhoria contínua são requisitos fundamentais para efetividade do processo, sendo proposto o Modelo de Excelência em Gestão como ferramenta para avaliar e alinhar o modelo de gestão da escola.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples