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dc.creatorJahnke, José Ricardo Riambau
dc.date.accessioned2014-12-15
dc.date.available2014-12-15
dc.date.issued2013-07-10
dc.identifier.citationJAHNKE, José Ricardo Riambau. How the points influence the structure psychic human: a vision on fast food network of Mcdonald's. 2013. 131 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10335
dc.description.abstractThis master s dissertation comes to meet with our concerns about how is the phenomenon of adherence to brands in behalf of other social valuations traditionally accepted and anchored in the personal skills to interact with their peers than by dictates artificially constructed. We un-derstand that to achieve this goal is to start from a historicity of how a brand is does exist for both chose Network Fast Food McDonald's because of it being positioned as a leading pro-vider of the world's food and have about seventy years of existence. To build our theoretical model we rely primarily on the teachings of psychoanalytic Winnicott and Melanie Klein for the initial training of the human psyche. They argue about the importance of relationships and primal as a sufficiently good environment becomes important to healthy human psychic makeup. We spend the following to influences coming from the food traditions and their complementarity to the structure of the sense of belonging in human identity. Then explore how technological changes in food preservation, resulting in the last century, caused profound changes in human commensal references. Finally we enter the magical world of advertising and how these disciplines, over time, became the major guiding environmental changes more profound and fruitful unprecedented in human civilization. These changes were made primari-ly through the deconstruction of the way of realizing the needs to live well. The dictates is given by the imperative of disposal of products now produced on a large scale. Through this consumerist bias noised, we move from a world guided by the principle of reality where the individual is held to be, to another, now headed by the pleasure principle, where one relativiz-es their existence seem like something that has been mediated by the media, this new modus vivendi everything should be easy and pleasurable to have value.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFenômenos transicionaispor
dc.subjectPrincípio de realidadepor
dc.subjectPrincípio de prazerpor
dc.subjectTransitional phenomenaeng
dc.subjectReality principleeng
dc.subjectPleasure principleeng
dc.titleComo as marcas influenciam na estruturação psíquica do ser humano: uma visão sobre a rede de fast food Mcdonald'spor
dc.title.alternativeHow the points influence the structure psychic human: a vision on fast food network of Mcdonald'seng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta dissertação de mestrado vem ao encontro de nossas inquietações sobre como se dá o fe-nômeno da adesão às marcas em detrimento de outras valorações sociais tradicionalmente aceitas e fundeadas nas habilidades pessoais de interação com seus iguais do que por ditames artificialmente construídos. Entendemos que para alcançarmos este objetivo há de se partir de uma historicidade de como uma marca ser faz existir, para tanto escolhemos a Rede de Fast Food McDonald s em virtude da mesma estar posicionada como uma das maiores fornecedo-ras de alimentos do mundo e ter aproximadamente setenta anos de existência. Para construir-mos nosso modelo teórico nos apoiamos principalmente nos ensinamentos psicanalíticos de Melanie Klein e Winnicott para a formação inicial da psique humana. Estes argumentam so-bre a importância dos relacionamentos primais e de como um ambiente suficientemente bom se faz importante à saudável composição psíquica humana. Passamos a seguir às influências oriundas da tradição alimentar e da sua complementaridade à estruturação do sentido de per-tencimento na identidade humana. Em seguida exploramos de que forma as mudanças tecno-lógicas na conservação dos alimentos, advindas no século passado, ocasionaram alterações profundas nos referenciais comensais do ser humano. Por último adentramos no mundo mági-co da publicidade e propaganda e de como estas disciplinas, ao longo do tempo, tornaram-se as grandes norteadoras das mudanças ambientais mais profundas e profícuas jamais vistas na civilização humana. Estas transformações se fizeram principalmente através da desconstrução do modo de se aperceber as necessidades ao bem viver. Os ditames se deram pelo imperativo de escoar produtos, agora, produzidos em larga escala. Através deste viés consumista propa-lado, passamos de um mundo norteado pelo princípio de realidade onde o indivíduo se realiza em ser, a um outro, capitaneado agora pelo princípio do prazer, onde a pessoa relativiza sua existência em parecer algo que lhe foi mediado pela mídia, neste novo modus vivendi tudo deve ser fácil e prazeroso para ter valor.por
dc.contributor.advisor1Weber, Beatriz Teixeira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4212765481348270por
dc.contributor.referee1Arpini, Dorian Mônica
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7359875094778140por
dc.contributor.referee2Witter, Nikelen Acosta
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8774179848468670por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4411074640650314por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor


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