Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Eliana da Costa Pereira de
dc.creatorAlves, Élcida Gomes
dc.date.accessioned2015-09-22T14:49:49Z
dc.date.available2015-09-22T14:49:49Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1040
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2005.por
dc.description.abstractWe discussed in that study the students' evaluation with education needs included in São Borja's municipal net, trying to analyze the adaptations curricular is or not happening in the respective students' process evaluation and like this to provoke discussions for the implementation in the texts of the Political-pedagogic Projects of the schools of the municipal district of São Borja, RS, of the possibility of accomplishment of adaptations curricular (of small load) as a necessary action for the students' inclusion with deficiency. This article was developed through a field research, for half de questionnaires and rising of data directly in the schools, with the teachers that possess students with special education needs, with questioning regarding the educators' knowledge on the inclusion; on what they know and they understand for adaptation curricular and what understands for differentiated evaluation. We noticed through the data collected that the teachers don't have clarity on concepts as inclusion, and they don't accomplish an evaluation differentiated with the students that possess special education needs, because they don't know what is and as they should accomplish the adaptation curricular.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAdaptação curricularpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.titleA avaliação dos alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensinopor
dc.title.alternativeThe evaluation of the students with special education needs in the regular net of teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoDiscute-se nesse estudo a avaliação dos alunos com necessidades educacionais incluídos na rede municipal de São Borja, procurando analisar se as adaptações curriculares estão ou não acontecendo no processo avaliativo dos respectivos alunos e assim provocar discussões para a implementação nos textos dos Projetos Político-Pedagógicos das escolas do município de São Borja, RS, da possibilidade de realização de adaptações curriculares (de pequeno porte) como uma ação necessária para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. Este artigo foi desenvolvido através de uma pesquisa de campo, por meio de questionários e levantamento de dados diretamente nas escolas, com os professores que possuem alunos com necessidades educacionais especiais, com questionamentos referentes ao conhecimento dos educadores sobre a inclusão; sobre o que sabem e entendem por adaptações curriculares e o que entendem por avaliação diferenciada. Percebe-se através dos dados coletados que os professores não têm clareza sobre conceitos como inclusão, e não realizam uma avaliação diferenciada com os alunos que possuem necessidades educacionais especiais, pois não sabem o que é e como devem realizar as adaptações curriculares.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples