dc.contributor.advisor | Tonini, Andréa | |
dc.creator | Arduvino, Aziza Mohamad | |
dc.date.accessioned | 2015-09-24T14:44:22Z | |
dc.date.available | 2015-09-24T14:44:22Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1044 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The present article looked for to investigate through a theoretical
referential, knowledge that could clear the history of the learning problems,
learning upset and mental deficiency. And, referred them topics they always
went discord objectives to adds theoretical ones it goes the divergences in the
concepts, cause, terminologies and characteristics. Certainly it i always the
subject present goes the professionals involved in the area of the education,
because the same ones it plows always working with several situations of you
marry non learning. We noticed the importance of enlarging our knowledge and
convictions on the difficulties and learning upset and mental deficiency, to aid in
our positioning in relation to the process teaching-learning, developing
diversified and appropriate pedagogic practices to the reality and the student's
needs. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Dificuldades | por |
dc.subject | Causas | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem, transtornos de aprendizagem e deficiência mental: do que estamos falando? | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo buscou investigar através de um referencial teórico, conhecimentos que pudessem esclarecer a história dos problemas de aprendizagem, transtornos de aprendizagem e deficiência mental. Sendo que, os referidos tópicos, sempre foram alvos de discórdia para alguns teóricos pelas divergências nos conceitos, causas, terminologias e características. Certamente é um assunto sempre presente para os profissionais envolvidos na área da educação, pois os mesmos estão sempre trabalhando com situações diversas de casos de não aprendizagem.Percebemos a importância de ampliar nossos conhecimentos e convicções sobre as dificuldades e transtornos de aprendizagem e deficiência mental, para auxiliar em nosso posicionamento em relação ao processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo práticas pedagógicas diversificadas e adequadas à realidade e às necessidades do educando. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |