Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTonini, Andréa
dc.creatorArduvino, Aziza Mohamad
dc.date.accessioned2015-09-24T14:44:22Z
dc.date.available2015-09-24T14:44:22Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1044
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present article looked for to investigate through a theoretical referential, knowledge that could clear the history of the learning problems, learning upset and mental deficiency. And, referred them topics they always went discord objectives to adds theoretical ones it goes the divergences in the concepts, cause, terminologies and characteristics. Certainly it i always the subject present goes the professionals involved in the area of the education, because the same ones it plows always working with several situations of you marry non learning. We noticed the importance of enlarging our knowledge and convictions on the difficulties and learning upset and mental deficiency, to aid in our positioning in relation to the process teaching-learning, developing diversified and appropriate pedagogic practices to the reality and the student's needs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDificuldadespor
dc.subjectCausaspor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleDificuldades de aprendizagem, transtornos de aprendizagem e deficiência mental: do que estamos falando?por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo buscou investigar através de um referencial teórico, conhecimentos que pudessem esclarecer a história dos problemas de aprendizagem, transtornos de aprendizagem e deficiência mental. Sendo que, os referidos tópicos, sempre foram alvos de discórdia para alguns teóricos pelas divergências nos conceitos, causas, terminologias e características. Certamente é um assunto sempre presente para os profissionais envolvidos na área da educação, pois os mesmos estão sempre trabalhando com situações diversas de casos de não aprendizagem.Percebemos a importância de ampliar nossos conhecimentos e convicções sobre as dificuldades e transtornos de aprendizagem e deficiência mental, para auxiliar em nosso posicionamento em relação ao processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo práticas pedagógicas diversificadas e adequadas à realidade e às necessidades do educando.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples