Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorAlberto, Elizete Vaz
dc.date.accessioned2015-09-24T15:15:14Z
dc.date.available2015-09-24T15:15:14Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1045
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectRelaçãopor
dc.title"Como Pedro um menino autista relaciona-se com o mundo?"por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo deUruguaiana, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA escolha do tema apareceu como uma curiosidade: "Como Pedro, um menino autista, se relaciona com o mundo externo, do qual depende?" Crianças com autismo apresentam, desde cedo, um distúrbio severo do desenvolvimento, principalmente, relacionado a sua comunicação e interação social. Mas, por outro lado, podem apresentar incríveis habilidades motoras, musicais, de memória e outras, que muitas vezes, não estão de acordo com sua idade cronológica, apresentando-se bem mais adiantadas do que deveriam estar. A pesquisa teve como objetivo além de caracterizar o autismo infantil, fazer um estudo de caso, de um menino de nove anos. Para a realização deste trabalho, se fez necessário uma leitura da bibliografia que trata acerca do autismo e também observações de uma criança autista que se encontrasse aos cuidados de uma instituição.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples