Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorBubans, Ângela Giovana Saratt
dc.date.accessioned2015-10-21T13:06:08Z
dc.date.available2015-10-21T13:06:08Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1083
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study discusses the main theme, "The media literacy," reflecting on the importance of literacy in the lives of human beings. It is a bibliographical study that describes how literacy is being realized today and can be inserted as new features that make this practice more enjoyable and focused on the student's reality, showing that the action in everyday life occurs as a result of learning interesting, showing that these activities need to be considered as essential in life that is present from the earliest notions of reading and writing to their application in complex technologies of the modern world. And nothing else facing this reality of the computer and its numerous uses, including, virtual games that can be applied as an incentive for the development of writing and reading. This analysis reinforces the idea that to be a critical subject and able to understand what is written or is writing not just become literate, he needs to analyze and this requires a constant dedication of everyone involved in the process of teaching and learning. Based on these studies was applied in the virtual school games Municipal Evilásio Jacques Ourique Elementary School in San Antonio Missions, in a class of first year of elementary school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectJogos virtuaispor
dc.titleJogos virtuais na alfabetização: uma observação prática do aprendizadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo aborda como tema principal, "As Mídias na alfabetização", refletindo sobre a importância do letramento na vida do ser humano. É um estudo bibliográfico que descreve como está sendo realizada a alfabetização atualmente e como podem ser inseridos novos recursos que tornem esta prática mais aprazível e voltada para a realidade do aluno, mostrando que a ação no cotidiano ocorre como resultado de uma aprendizagem interessante, demonstrando que estas atividades precisam se consideradas como algo essencial que está presente na vida desde as primeiras noções da leitura e escrita até sua aplicação em complexas tecnologias do mundo moderno. Nada mais voltado para esta realidade que o computador e suas diversas formas de utilização, entre elas, os jogos virtuais que podem ser aplicados como um incentivo para o desenvolvimento da escrita e leitura. Esta análise reforça a ideia de que para ser um sujeito crítico e capaz de compreender o que está escrito ou está escrevendo não basta se alfabetizar, ele precisa analisar e isto exige uma constante dedicação de todas as pessoas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem. Com base nestes estudos foi realizada uma aplicação de jogos virtuais em uma turma de primeiro ano do Ensino Fundamental, na escola Municipal de Ensino Fundamental Evilásio Jacques Ourique, em Santo Antônio das Missões.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples