Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorBourscheid, Rosanara
dc.date.accessioned2015-10-21T13:44:07Z
dc.date.available2015-10-21T13:44:07Z
dc.date.issued2011-11-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1084
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis articule is intended to show some theoretical and practical results of research on the use of computers end the media in whith children living, the encouragement and organization of time to interact with these resources, that is as parents end educators can establish limits on of technology and media. During the work could know how families interact and integrate the different contexto on your media, public this research are estudents of education of children four to six years attending school city of sweet childhood education child, in the city of located Senador Salgado Filho, Rio Grande do Sul. Reflections regarding this opportunity to present use of the contribution of technological end pedagogical practice. The purpose of promoting discussions regarding the role of the school as an área of design, culture, and promote digital inclusion of students of early childhood. Beyond the family school hás na inportant role in that building a learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleTecnologias, mídias e educação infantil: uma reflexão baseada no cotidiano dos alunospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem o objetivo de mostrar alguns resultados teóricos e práticos da pesquisa sobre o uso do computador e das mídias na educação infantil. Para isso foi importante considerar o ambiente no qual a criança convive, o incentivo e organização de horários para interagir com estes recursos, ou seja, como pais e educadores conseguem estabelecer limites na utilização das tecnologias e mídias. No decorrer do trabalho foi possível conhecer como a família interage e integra as diferentes mídias em seu contexto, o público desta pesquisa são alunos da educação infantil de quatro a seis anos, que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância, localizada no município de Senador Salgado Filho, Rio Grande do Sul. Foi apresentado reflexões referentes à contribuição do uso dos recursos tecnológicos e mídias para a educação infantil, a partir de estudos teóricos e através da pratica pedagógica. O objetivo de promover discussões a respeito do papel da escola como um espaço de criação, cultura, bem como favorecer a inclusão digital dos alunos de educação infantil. Além da escola a família tem um papel importante neste processo de construção de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples