dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Bordignon, Maria Cristina Wegner | |
dc.date.accessioned | 2015-10-21T13:53:00Z | |
dc.date.available | 2015-10-21T13:53:00Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1085 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The purpose of this paper is to discuss the importance of teaching practices for educating readers in Early Childhood Education (discovery phase, formation of habits, attitudes and values) as well as the role of the teacher facing the integration of media in the pedagogical making and the family support. For this, a qualitative research was developed through an interview with the participation of teachers and families of students at a school in the town of Formigueiro, Rio Grande do Sul. The record of the data collected was also given by means of direct observations in classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Literatura infantil | por |
dc.subject | Cidadãos críticos | por |
dc.title | Um olhar especial para a formação de leitores desde a educação infantil | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Centro de Tecnologia | por |
dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho é discutir a importância de práticas pedagógicas para formação de leitores na Educação Infantil (fase de descoberta, de formação de hábitos, atitudes e valores) bem como o papel do professor frente à integração das mídias no seu fazer pedagógico e do estímulo da família. Para isto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, através de uma entrevista com a participação de professores e familiares de alunos de uma escola no município de Formigueiro, interior do Rio Grande do Sul. O registro dos dados coletados se deu também por meio de observações direta em sala de aula. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |