dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Basso, Liliane | |
dc.date.accessioned | 2015-10-21T14:43:09Z | |
dc.date.available | 2015-10-21T14:43:09Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1086 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article shows to study the use of genre Hypertext as a source of enrichment in the classes of Portuguese Language as an adequate form pleasant to teach, because this knowledge requires a linguistic know allied to the concrete use of language. Thus, considering that the evolution of this genre is tied with the evolution of computer technology, the use of it in a Portuguese class to work the new orthographic agreement of the Portuguese language. The biggest difficulty in this process of evolution of this genre was how effectively the vast possibilities of the hypertext on the lesson plan to become it a more the pedagogic resource in the teaching-learning process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Hipertexto | por |
dc.subject | EJA (Educação de Jovens e Adultos) | por |
dc.subject | Nova ortografia da língua portuguesa | por |
dc.title | Leitura de hipertexto: possibilidades para potencializar a compreensão do novo acordo ortográfico da língua portuguesa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo referente à utilização do gênero Hipertexto como fonte de enriquecimento das aulas de Língua Portuguesa de forma mais prazerosa, já que o ensino da mesma requer um saber linguístico unido ao uso concreto da linguagem. Dessa forma, tendo em vista que a evolução desse gênero está vinculado a própria evolução da tecnologia computacional, verificou-se o uso do mesmo numa aula na qual pretendia-se trabalhar o Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. A grande dificuldade nesse processo de evolução do referido gênero foi como aliar eficientemente as amplas possibilidades dos hipertextos ao plano de aula, a fim de tornar-se mais um recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |