Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Michele Kapp
dc.creatorBrutti, Elionice Dias
dc.date.accessioned2015-10-22T13:07:38Z
dc.date.available2015-10-22T13:07:38Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1087
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe current abstract refers to a research developed in a no-formal education place, analysing as the techonologic ways influence and touch the students during the artistic creation process, representing the center of discovering from being human. It was suggest to the beginner students of theatrical course, adull grade, of Municipal School of Arts Eduardo Trevisan, Santa Maria, RS, the creation of a theatrical labyrinth from the audiovisual resources, with sound and images originating from different ways such as photos, videos, songs, internet. In this process, the students could fell the sensations of be and take part of these images and songs proposed, throught the body experimentation connected with projected images of several ways, then it produces other shapes to sensibilize and propose to the public, the meeting with himself, by audiovisual resources. The data results can allow observe that the participants of this research, when utilize the audiovisual technologies like inspiration source, wind the possibilities of creation and touching, experimenting the creation of new images and shapes of expression.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectSensibilizaçãopor
dc.titleA criação teatral através dos meios tecnológicos audiovisuaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trrata de uma pesquisa desenvolvida num espaço de educação não formal, analisando como os meios tecnológicos influenciam e sensibilizam os alunos durante o processo de criação da arte, representando o centro de e uma descoberta do ser humano. Foi proposto aos alunos do Curso de Iniciação Teatral, categoria adulto, da escola Municipal de A Artes Eduardo Trevisan, Santa Maria, RS, a criação de um Labirinto Teatral a partir da utilização de recursos audiovisuais, com m sons e imagens oriundos de diversos meios como fotos, vídeos, músicas, internet. Em, , tal processo, os alunos experimentaram as s sensações de estar e fazer parte dessas imagens e sons propostos, através de experimentações corporais interativas com imagens projetadas de diversas formas, a partir d daí criaram-se outras formas de sensibilizar e propor para o público o encontro consigo, através de recursos audiovisuais. Os s dados obtidos permitiram observar que os alunos participantes dessa pesquisa, ao utilizarem as tecnologias audiovisuais como fontes de inspiração, expandiram as p possibilidades de criação e sensibilização, e experimentando a criação de novas imagens e formas de expressão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples