Mostrar registro simples

dc.creatorDierings, Andre Ricardo
dc.date.accessioned2015-03-20
dc.date.available2015-03-20
dc.date.issued2014-08-22
dc.identifier.citationDIERINGS, Andre Ricardo. TEACHING OF POLYNOMIALS IN SECONDARY EDUCATION A NEW APPROACH. 2014. 70 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10940
dc.description.abstractThis dissertation aims to propose a new approach in teaching polynomials. As this subject is worked in the last year of high school, we offer a proposal focused on higher education, but in an investigative and intuitive way while emphasizing the definitions and theorems. In the first chapter we will make a historical overview about the study of polynomials, highlighting the most important facts and their researchers, as well as their relevance. In the second chapter we will deal with the way the subject is approached in schools and books currently in high school in Brazil, emphasizing the important aspects that we think should be revised. A new proposal for the study of polynomials is presented in the third chapter. We conclude with the fourth chapter where we report the partial application of this proposal in a class of third year of the technical computer course in IFRS - Câmpus Ibirubá.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPolinômiospor
dc.subjectFunção polinomialpor
dc.subjectEquações polinomiaispor
dc.subjectPolynomialseng
dc.subjectPolynomial functioneng
dc.subjectPolynomial equationseng
dc.titleEnsino de polinômios no ensino médio uma nova abordagempor
dc.title.alternativeTeaching of polynomials in secondary education a new approacheng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho de dissertação tem como objetivo propor uma nova forma de abordagem no ensino de polinômios. Como este assunto é trabalhado no último ano do Ensino Médio, oferecemos uma proposta focada no Ensino Superior, porém de uma forma investigativa e intuitiva sem deixar de dar ênfase às definições e teoremas. No primeiro capítulo faremos um apanhado histórico sobre o estudo dos polinômios destacando os principais fatos e seus estudiosos, bem como sua relevância. No segundo capítulo trataremos sobre a forma que o assunto é abordado atualmente nas escolas e livros de Ensino Médio do Brasil, salientando os aspectos que consideramos importantes que sejam revistos. Uma nova proposta de trabalho de estudo de polinômios é apresentada no terceiro capítulo. Concluímos com o quarto capítulo onde relataremos a aplicação parcial desta proposta em uma turma de terceiro ano técnico em informática do IFRS Câmpus Ibirubá.por
dc.contributor.advisor1Copetti, Maria Inês Martins
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987029119441919por
dc.contributor.referee1Trevisan, Vilmar
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0319183112661354por
dc.contributor.referee2Brum, Valéria de Fátima Maciel Cardoso
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7057570207918370por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9928546068168851por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentMatemáticapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples