Mostrar registro simples

dc.creatorBordin, Fabiana
dc.date.accessioned2017-01-13
dc.date.available2017-01-13
dc.date.issued2016-08-29
dc.identifier.citationBORDIN, Fabiana. DIDACTIC SEQUENCE FOR THE FUNCTIONS TEACHING AFIM, QUADRATIC, EXPONENCITIAL AND. 2016. 114 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10955
dc.description.abstractThis dissertation has objective to present an analysis of the results gotten through application of GeoGebra Educative Software in the teaching of Functions Relative, Quadratic, Exponential and Logarithmic. The study is classified as bibliographic, descriptive and quantitative. In chapter1 presents the historical approach to Mathematics, Algebra and Functions, besides the knowledge and importance of the teaching of Mathematics in High School and the applicability of GeoGebra Software in Functions teaching. In the chapter 2 presents the application of research and analysis of results. The activities of the teaching experience were applied to a Public Teaching School of High School in Frederico Wesphalen, Rio Grande do Sul, and the same occurred in five Thursdays, 3 hours each day, with a total of 15 hours/activity. With this study it was proved that the proper use of information and communication technology allows positive knowledge results, improve the teaching and learning of Mathematics.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectGeoGebrapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectFunctionseng
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMathematicseng
dc.titleSequência didática para o ensino de funções afim, quadrática, exponencial e logarítmicapor
dc.title.alternativeDidactic sequence for the functions teaching afim, quadratic, exponencitial andeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta Dissertação tem como objetivo apresentar a análise dos resultados obtidos através da aplicação do Software educativoGeoGebra no ensino de Funções Afim, Quadrática, Exponencial e Logarítmica. O estudo classifica-se como descritivo bibliográfico e quantitativo. No capítulo 1 apresenta-se a abordagem histórica da Matemática, Álgebra, e Funções, além do conhecimento e importância do ensino da Matemática no Ensino Médio e a aplicabilidade do Software GeoGebra no ensino de Funções. No capítulo 2 apresenta-se a aplicação da pesquisa e análise dos resultados. As atividades da experiência didática foram aplicadas a uma escola de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul e as mesmas ocorreram em cinco quintas-feiras, com 3 horas de duração, perfazendo um total de 15 horas/atividade. Com este estudo comprovamos que a utilização adequada da tecnologia de informação e comunicação permite resultados positivos no conhecimento, aperfeiçoa o ensino e a aprendizagem da Matemática.por
dc.contributor.advisor1Brum, Valéria de Fátima Maciel Cardoso
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7057570207918370por
dc.contributor.referee1Magnago, Karine Faverzani
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796315T6por
dc.contributor.referee2Schütz, Lineia
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6160715952901703por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1226155806132264por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentMatemáticapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples