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dc.creatorMachado, Marcos Vinicios Machado
dc.date.accessioned2011-03-16
dc.date.available2011-03-16
dc.date.issued2010-03-30
dc.identifier.citationMACHADO, Marcos Vinicios Machado. CULTURAL MARKETING - GUIDE TO PROPOSAL FOR APPLICATION IN OTHER ENTITIES. 2010. 179 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10970
dc.description.abstractIn this study, the Cultural Marketing is directly associated to the term which expresses the patronage polices of public funding for culture, where it is assumed that both the coordination between state, private and the field of cultural producers as the goals of the funding. Tax incentives are part of the financing system and constitute an instrument of government to direct and encourage the presence of private resources and strategic segments. This work is basically composed of two distinct parts. In the first part delimit the conceptual field, passing by a brief historical background, trying to identify from empirical trends Patronage in Brazil, and by drawing the guidelines of the cultural policies during the period of democratization in Brazil. The second part presents some of the main sponsors of the culture in Brazil, values and forms of investment, covering the period from 2008 and the presentation of the major steps required in developing a Cultural Project.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing culturalpor
dc.subjectMecenatopor
dc.subjectPolíticas culturaispor
dc.subjectCultural marketingeng
dc.subjectSponsorshipeng
dc.subjectCultural policeseng
dc.titleMarketing cultural - guia de proposta para solicitação em diversas entidadespor
dc.title.alternativeCultural marketing - guide to proposal for application in other entitieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoNesse estudo, o Marketing Cultural está associado diretamente ao termo Mecenato que expressa a política de financiamento público para a cultura, onde supõe-se tanto a coordenação entre agentes estatais, privados e o campo dos produtores culturais quanto os objetivos do financiamento. Os incentivos fiscais são parte do sistema de financiamento e se constituem em instrumento do poder público para direcionar e estimular a presença de recursos privados em segmentos estratégicos. Assim, este trabalho está composto basicamente por duas partes distintas. Na primeira parte, delimita-se o campo conceitual, passando-se por uma breve contextualização histórica, procurando-se identificar, a partir de bases empíricas, as tendências do Mecenato no Brasil, e traçando-se as diretrizes da política cultural implementada durante o período de redemocratização brasileira. Na segunda parte, são apresentadas algumas das principais empresas patrocinadoras da cultura no Brasil, os valores e as formas de investimentos, relativo ao período de 2008, bem como a apresentação das principais etapas necessárias na elaboração de um Projeto Cultural.por
dc.contributor.advisor1Saad, Denise de Souza
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708331P0por
dc.contributor.referee1Flores, Daniel
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707198D6por
dc.contributor.referee2Lopes, Caryl Eduardo Jovanovich
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798750T4por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4126771D7por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentHistóriapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Patrimônio Culturalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor


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