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dc.contributor.advisorUrbanetto, Rosanara Pacheco
dc.creatorCosta, Thiara de Almeida
dc.date.accessioned2014-03-14
dc.date.accessioned2014-03-14T14:37:18Z
dc.date.available2014-03-14T14:37:18Z
dc.date.issued2013-11-30
dc.date.submitted2014-03-14
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/110
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe University is based on three pillars: teaching, research and extension. And to meet these three functions are produced and received many documents which serve as proof of the actions that are promoted. Dossiers of undergraduate students at one Brazilian University, the object of analysis of this research, gather the documents originated during the term of the bond with the student and the institution is configured as essential in the context of development of to teaching function. The typological identification of the documents that make up the dossier of undergraduate students at one Brazilian University is the objective guiding this research. And to achieve it was used a research bibliographical, documentary and cool, allowing the building to develop a model of typological analysis of the documents that make up the dossier. Getting this analysis presented in the following way: the contextualization of the set of documents studied, the identification of the generating functions of the documents comprising the dossier graduate student, and typological analysis of two dossiers of undergraduate students. The completion of this research allowed to understand the relevance of the dossiers of undergraduate students to the University, as well as verification of some problems that interfere with the function of the file service, which are: the lack of communication between areas and administrative units, and the lack definition of the documents that will compose the file of the student. As a result of the research can perceive the dispersion and fragmentation of the set of documents studied and establish some justification for this dispersion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectAnálise tipológicapor
dc.subjectDossiê de aluno de graduaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectUniversidade brasileirapor
dc.titleAnálise tipológica documental em uma universidade brasileirapor
dc.title.alternativeAnalysis of typology of documents the dossier of undergraduate student at one brazilian universityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoA Universidade se sustenta em três pilares: ensino, pesquisa e extensão. E para atender estas três funções são produzidos e recebidos muitos documentos de diferentes suportes, os quais servem de prova das ações que são promovidas. Os dossiês dos alunos de graduação em uma Universidade brasileira, objeto de análise dessa pesquisa, reúnem os documentos originados durante a vigência do vínculo do aluno com a instituição e se configura como essencial no contexto de desenvolvimento da função ensino. A identificação tipológica dos documentos que compõem o dossiê dos alunos de graduação em uma Universidade brasileira é o objetivo norteador dessa pesquisa. E para atingi-lo foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e documentais que permitiram desenvolver a construção de um modelo de análise tipológica dos documentos que compõem o dossiê do aluno. Ficando essa análise apresentada da seguinte forma: a contextualização do conjunto documental estudado; a identificação das funções geradoras dos documentos que compõem o dossiê do aluno de graduação; e a análise tipológica de dois dossiês dos alunos de graduação. O término dessa pesquisa permitiu entender a relevância dos dossiês dos alunos de graduação para a Universidade, bem como a verificação de alguns problemas que interferem no atendimento da função do dossiê, que são: a falta de comunicação entre as áreas e unidades administrativas; e a falta de definição dos documentos que deverão compor o dossiê do aluno. Como resultado da pesquisa pode-se perceber a dispersão e fragmentação do conjunto documental estudado e estabelecer algumas justificativas para essa dispersão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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