Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDorr, Andrea Cristina
dc.creatorPerin, Silvia Pessatto
dc.date.accessioned2017-07-28T11:52:46Z
dc.date.available2017-07-28T11:52:46Z
dc.date.issued2016-08-26
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11266
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis research it is a case study, focusing on evaluation and identification of factors that influence the quality of teamwork, with a view to the issue of non-recognition of belonging and interdependence of individual and collective processes, responsibility the success or failure of the institution. It is proposed by document analysis, literature review and applied field research, research of formal and informal factors that affect and shape the daily practices. Given that education fulfills its role, it is clear the need to move towards consolidating a more participative practice of ali school community, from the perspective of construction of new parameters for quality education through the development of a social order where human resources start to experience true democracy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectEquipepor
dc.subjectQualidade educacionalpor
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectHuman resourceseng
dc.subjectTeameng
dc.subjectEducational qualityeng
dc.subjectDemocracyeng
dc.titleAvaliação e identificação dos fatores que influenciam a qualidade do trabalho público em equipe: estudo de caso de uma escola do município de Ilópolis - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão da Educação Municipal, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa trata-se de um estudo de caso, com foco na avaliação e identificação de fatores que influenciam a qualidade do trabalho em equipe, tendo em vista a problemática do não reconhecimento de pertencimento e de interdependência dos processos individuais e coletivos, na corresponsabilidade pelo sucesso ou fracasso da instituição. Propõe-se, através da análise documental, revisão bibliográfica e pesquisa de campo aplicada, a investigação de fatores formais e informais que afetam e dão forma às práticas quotidianas. Tendo em vista que a educação cumpra com seu papel, conclui-se a necessidade de evoluir na direção de consolidar uma prática mais participativa de toda comunidade escolar, sob a ótica da construção de novos parâmetros para qualidade educacional, através do desenvolvimento de uma ordem social onde os recursos humanos passem a vivenciar a verdadeira democracia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto