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dc.contributor.advisorElesbão, Ivo
dc.creatorAndrade, Edison da Rocha
dc.date.accessioned2017-08-01T11:58:09Z
dc.date.available2017-08-01T11:58:09Z
dc.date.issued2016
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11284
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the need of the Brazilian prison system to work the rehabilitation of the convict, with actions ranging from formal education in prisons, workshops work, participation of the convict in citizenship actions. Where it is up to the government to seek rehabilitation mechanism, starting from actions that allow the convict to develop morally and technically. Breaking empirically that prisons are schools of crime, so the article is based on Laws, Decrees and Federal Constitution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRessocializaçãopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectPenaspor
dc.subjectRehabilitationeng
dc.subjectCitizenshipeng
dc.subjectWorkeng
dc.subjectFeatherseng
dc.titleConstruindo uma gestão prisional fundamentada na socialização e resgate do sujeito "reeducando": um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem porobjetivo fazer uma análise sobre a necessidade do sistema penitenciário brasileiro em trabalhar a ressocialização do apenado, com ações que vão desde ensino formal dentro das penitenciárias, oficinas de trabalhos, até participação do apenado em ações de cidadania. Cabe ao poder público buscar mecanismo de ressocialização, partindo de ações que permitam ao apenado desenvolver-se moralmente e tecnicamente. Rompendo de forma empírica que os presídios são escola do crime.Desta forma o artigo fundamenta-se em Leis, Decretos, e Constituição Federal.E atravésobservação da realidade infere-se de modo, que a socialização do reeducando é possível, uma vez o processo de inclusão permite um novo recomeço, fundamentado em experiência construída dentro das casas prisionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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