Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorMortari, Juliana Appel
dc.date.accessioned2017-08-09T12:44:27Z
dc.date.available2017-08-09T12:44:27Z
dc.date.issued2016-08-26
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11328
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe purpose of this study is to analyse possible repercussions crated by using tennis as a content of physical education in schools, recreating possibilities for its practice. The methology consists of two parts: the first one consists in a bibliographical review about the sport initiation in Tennis, contemplanting general information and benefits of the modality. The second one is the description, discussion and analysis of observations made using videos which were recorded in tennis workshops, that took place in a club in the city of Santa Maria, RS, Brazil. It proposes tennis as a formal content of the curricular component. It appears that there are teaching methods and subsidies that can be rebuilt for the development of the sport as formal content of physical education, making it accessible within the reality of schools.eng
dc.description.abstractEl presente estudio tiene como objetivo analizar posibles repercusiones para la utilización del Tenis de Campo como contenido de la Educación Física Escolar recriando posibilidades de su práctica. La metodología se constitui en dos momentos: el primer comprende una revisión bibliográfica acerca de la iniciación deportiva en Tenis de Campo contemplando informaciones y benefícios de la modalidade. El segundo momento se trata de la descripción y análisis de las observaciones realizadas a través de imagenes grabadas en talleres de Tenis desarolladas en un club de la ciudad de Santa Maria, RS, Brazil, que por fin, propone el Tenis de Campo en la Educación Física Escolar como contenido formal de esa componente curricular. Se verifica que existen medios didáticos y subsidios que pueden ser (re) construidos para el desarollo de la modalidad como un contenido formal de la Educación Física Escolar, la tornando accesible en las realidades escolares que se encuentra comúmente.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolapor
dc.subjectConteúdopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEsportepor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectContenteng
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectSporteng
dc.titleTênis de campo: da aplicação prática a uma proposta de inserção na educação física escolarpor
dc.title.alternativeTennis: from practical application to a proposal for inclusion in physical educationeng
dc.title.alternativeTenis de campo: de la aplicación práctica a una propuesta de inserción en la educación física escolarspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar possíveis repercussões para a utilização do Tênis de Campo como conteúdo da Educação Física Escolar recriando possibilidades de sua prática. A sua metodologia é constituída em dois momentos: a primeira compreende uma revisão bibliográfica acerca da iniciação esportiva no Tênis de Campo contemplando informações gerais e benefícios da modalidade. O segundo momento trata-se da descrição e análise das observações realizadas através de imagens gravadas em oficinas de Tênis de Campo desenvolvidas em um clube da cidade de Santa Maria, RS, que propõe o Tênis de Campo na Educação Física Escolar como conteúdo formal dessa componente curricular. Verifica-se que há meios didáticos e subsídios que podem ser (re) construídos para o desenvolvimento da modalidade como um conteúdo formal da Educação Física Escolar, tornando-o acessível nas realidades escolares comumente encontradas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto