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dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorTrindade, Jucelem Höehr
dc.date.accessioned2017-08-15T15:00:58Z
dc.date.available2017-08-15T15:00:58Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11363
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractQuesto articolo accademico di ricerca ha come obiettivo osservare, presentare e analizzare l'inclusione scolastica nella legislazione e discutere gli avanzamenti e i problemi pratici che esistono quotidianamente in ogni scuola visitata, evidenziando le tecnologie d'informazione e comunicazione applicate all'Istruzione (TIC), nel contesto generale sviluppato all'interno del lavoro dei professori e lo sviluppo degli alunni diversamente abili nel municipio di Restinga Sêca. Le opinioni e la didattica impiegate nel sistema d'insegnamento per i maestri unici, di area specifica e insegnanti di sostegno. La proposta sviluppata è quella di un'analisi qualitativa e quantitativa che vuole investigare come sono utilizzate le risorse della TIC nell'Inclusione Scolastica. In sintesi, si spera che questo elaborato sia usato per divulgare l'importanza delle TIC nello sviluppo degli alunni diversamente abili nell'istruzione scolastica.ita
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectSviluppoita
dc.subjectInclusione scolasticaita
dc.subjectProcesso insegnamento – apprendimentoita
dc.subjectTecnologie d'informazione e comunicazioneita
dc.titleA importância das TIC na inclusão escolar realidade do município de Restinga Sêcapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo de pesquisa visa observar, apresentar e analisar a inclusão escolar na forma da lei e discutir avanços e problemas práticos que existem no cotidiano de cada escola visitada, destacando as tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação (TIC), dentro do contexto geral desenvolvido no trabalho dos professores e o desenvolvimento dos alunos portadores de necessidades especiais no município de Restinga Sêca. As opiniões e didáticas empregadas no sistema de ensino por professores de currículo, da área e orientadores especiais. A proposta desenvolvida é de uma análise qualitativa e quantitativa que visa investigar como são ocupados os recursos da TIC junto com outra realidade da Inclusão escolar. Em síntese, Tem-se a intenção de que este trabalho seja portador da divulgação da importância das TIC no desenvolvimento dos alunos especiais na educação escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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