dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Trindade, Jucelem Höehr | |
dc.date.accessioned | 2017-08-15T15:00:58Z | |
dc.date.available | 2017-08-15T15:00:58Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11363 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Questo articolo accademico di ricerca ha come obiettivo osservare, presentare e analizzare l'inclusione scolastica nella legislazione e discutere gli avanzamenti e i problemi pratici che esistono quotidianamente in ogni scuola visitata, evidenziando le tecnologie d'informazione e comunicazione applicate all'Istruzione (TIC), nel contesto generale sviluppato all'interno del lavoro dei professori e lo sviluppo degli alunni diversamente abili nel municipio di Restinga Sêca. Le opinioni e la didattica impiegate nel sistema d'insegnamento per i maestri unici, di area specifica e insegnanti di sostegno. La proposta sviluppata è quella di un'analisi qualitativa e quantitativa che vuole investigare come sono utilizzate le risorse della TIC nell'Inclusione Scolastica. In sintesi, si spera che questo elaborato sia usato per divulgare l'importanza delle TIC nello sviluppo degli alunni diversamente abili nell'istruzione scolastica. | ita |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Desenvolvimento | por |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Sviluppo | ita |
dc.subject | Inclusione scolastica | ita |
dc.subject | Processo insegnamento – apprendimento | ita |
dc.subject | Tecnologie d'informazione e comunicazione | ita |
dc.title | A importância das TIC na inclusão escolar realidade do município de Restinga Sêca | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo de pesquisa visa observar, apresentar e analisar a inclusão escolar na forma da lei e discutir avanços e problemas práticos que existem no cotidiano de cada escola visitada, destacando as tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação (TIC), dentro do contexto geral desenvolvido no trabalho dos professores e o desenvolvimento dos alunos portadores de necessidades especiais no município de Restinga Sêca. As opiniões e didáticas empregadas no sistema de ensino por professores de currículo, da área e orientadores especiais. A proposta desenvolvida é de uma análise qualitativa e quantitativa que visa investigar como são ocupados os recursos da TIC junto com outra realidade da Inclusão escolar. Em síntese, Tem-se a intenção de que este trabalho seja portador da divulgação da importância das TIC no desenvolvimento dos alunos especiais na educação escolar. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |