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dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorRodrigues Junior, Alfredo Martins
dc.date.accessioned2017-08-16T14:59:21Z
dc.date.available2017-08-16T14:59:21Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11366
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present research work deals with access to education through constitutional and infra-constitutional guarantees, supported by technological resources of information and communication applied to education, as well as aspects of distance education in the Brazilian State. Therefore, to perform the work was used to bibliographic and documentary research, a study of the doctrine that deals with the themes and current legislation being held. It was concluded by the need of the use of information and communication technologies in order to achieve the right to education for all Brazilians, favoring the democratization of education and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDemocratizaçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDemocratisationeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO uso das tecnologias da informação e da comunicação como instrumento de democratização do direito à educaçãopor
dc.title.alternativeThe use of information and communication technologies as a tool to democratize the right to educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa versa sobre o acesso a educação através de garantias constitucionais e infraconstitucionais, tendo como suporte os recursos tecnológicos da informação e da comunicação aplicadas à educação, bem como aspectos sobre a educação à distância no Estado Brasileiro. Diante disso, para realização do trabalho foi utilizada à pesquisa bibliográfica e a documental, sendo realizado um estudo sobre a doutrina que trata da temática e a legislação vigente. Concluiu-se pela necessidade da utilização das tecnologias da informação e da comunicação, a fim de alcançar o direto a educação a todo o povo brasileiro, favorecendo a democratização do ensino e da aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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