dc.contributor.advisor | Gräbner, Selia | |
dc.creator | Bevilacqua, Fernanda Franz | |
dc.date.accessioned | 2015-11-17T12:17:11Z | |
dc.date.available | 2015-11-17T12:17:11Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1139 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso deEspecialização em Controladoria, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | The concern with quality is not differential or an option anymore, but a basic
prerequisite to survival and continuity of the modern's world organizations, showing
the importance of the total quality to be adopted in the companies, this study had as
a goal analyzing the benefit cost that is to implant the Quality Management. Because
the costumers are more demanding now, and that made companies to change
drastically, improving the quality of products and services, showing that the company
wants to please the clients and have a good selling result in return. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Qualidade | por |
dc.subject | Custos | por |
dc.subject | Benefício | por |
dc.title | Como a implantação da qualidade pode beneficiar no controle de custos de uma empresa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | A preocupação com a qualidade está deixando rapidamente de ser um diferencial,
uma opção, para se tornar um imperativo, um pré-requisito básico para a
sobrevivência e a continuidade das organizações no mundo moderno. Visando
mostrar a importância da Qualidade Total ser adotada nas empresas, este estudo
teve como objetivo, analisar o custo benefício que é implantar um programa de
Gestão da Qualidade. Pois os clientes passaram a ser mais exigentes, o que levou
as empresas a promoverem profundas transformações internas, buscando mais
qualidade e produtividade, demonstrando que a empresa que investir em qualidade
e dedicar seu esforço na direção do atendimento aos clientes, conseguirá obter
como resultado vendas e lucro. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |