dc.creator | Fajardo, Ricardo | |
dc.creator | Kegler, Natália Alessandra | |
dc.creator | Becker, Alex Jenaro | |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T23:38:23Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T23:38:23Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.isbn | 978- 85-67104-26-3 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11541 | |
dc.description | Série Cadernos de Extensão - Educação - UFSM | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ferramenta didática | por |
dc.subject | Extensão | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Matemágica na sala de aula: uma perspectiva pedagógica | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Este livro apresenta algumas ideias de como a matemágica (truque matemático)
pode ser usada como uma ferramenta didática, tanto na sala de aula como fora
dela. O aspecto lúdico de trabalhar com o conteúdo matemático foi um fator importante
que o grupo levou em consideração. Para cada matemágica é apresentada
o material, o efeito, o conteúdo abordado e a apresentação do truque. A explicação
matemática de por que o truque sempre funciona é apresentada no último
capítulo. Assim, o leitor terá a oportunidade de investigar por si mesmo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |