Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaggio, José Eduardo
dc.creatorBieger, Joice Ines
dc.date.accessioned2017-08-31T13:12:14Z
dc.date.available2017-08-31T13:12:14Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11583
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the influence of prior knowledge on the progress of computer classes for elementary school classes Final Years. The discussion is necessary since in discussions resumed in continuing education at school, there is a concern of teachers about the resumption of questions about basic computer skills, which is necessary, causing some slowness in the progress of classes and thus, hindering their progress. To this end, we carried out a field survey collecting data through a questionnaire applied to teachers from 6 to 8 years of elementary school in the municipality of Novo Hamburgoeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConhecimento préviopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectPrior knowledgeeng
dc.subjectCIT (Communication and Information Technologies)eng
dc.subjectTeaching and learning processeng
dc.titleO estudo da influência do conhecimento prévio de informática no andamento das aulas em uma escola municipal de Novo Hamburgo - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar a influência dos conhecimentos prévios em informática no andamento das aulas de turmas de Ensino Fundamental Anos Finais. A discussão faz-se necessária visto que em discussões, em formações continuadas na escola, há uma preocupação dos professores acerca da retomada de questões sobre conhecimentos básicos em informática, que se faz necessária, causando certa lentidão no andamento das aulas e, desta forma, prejudicando seu andamento. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo coletando dados, através de questionário, aplicado a professores de 6º a 8º anos de uma escola de Ensino Fundamental do município de Novo Hamburgo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto