dc.contributor.advisor | Baggio, José Eduardo | |
dc.creator | Bieger, Joice Ines | |
dc.date.accessioned | 2017-08-31T13:12:14Z | |
dc.date.available | 2017-08-31T13:12:14Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11583 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to analyze the influence of prior knowledge on the progress of computer classes for
elementary school classes Final Years. The discussion is necessary since in discussions resumed in
continuing education at school, there is a concern of teachers about the resumption of questions about
basic computer skills, which is necessary, causing some slowness in the progress of classes and thus,
hindering their progress. To this end, we carried out a field survey collecting data through a
questionnaire applied to teachers from 6 to 8 years of elementary school in the municipality of Novo
Hamburgo | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Conhecimento prévio | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Prior knowledge | eng |
dc.subject | CIT (Communication and Information Technologies) | eng |
dc.subject | Teaching and learning process | eng |
dc.title | O estudo da influência do conhecimento prévio de informática no andamento das aulas em uma escola municipal de Novo Hamburgo - RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo analisar a influência dos conhecimentos prévios em informática no
andamento das aulas de turmas de Ensino Fundamental Anos Finais. A discussão faz-se necessária
visto que em discussões, em formações continuadas na escola, há uma preocupação dos
professores acerca da retomada de questões sobre conhecimentos básicos em informática, que se
faz necessária, causando certa lentidão no andamento das aulas e, desta forma, prejudicando seu
andamento. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo coletando dados, através de
questionário, aplicado a professores de 6º a 8º anos de uma escola de Ensino Fundamental do
município de Novo Hamburgo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |