Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVizzotto, Juliana Kaizer
dc.creatorFernandes, Tiele da Silva
dc.date.accessioned2017-08-31T15:36:17Z
dc.date.available2017-08-31T15:36:17Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11586
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe research seeks to clarify how the teacher boasts of TIC in lessons for the elderly in a vocational technical course. The teacher is the essential part of the learning of his students who seek an insertion in the labor market. This faculty member who demonstrates interest behave as planning ahead the application of technology in their classes is considered a good teacher. Through a questionnaire sent to teachers some problems that restrict some teachers and some schools welcome these students who are interested in the return to the labor market has been detected. Technologies are available in schools mainly to aggregate knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectTerceira idadepor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectSeniorseng
dc.subjectPlanningeng
dc.titleUm estudo sobre a utilização das TICs por alunos da terceira idade em um curso técnico profissionalizantepor
dc.title.alternativeA study on using ICT for students of the third age in a vocational technical collegeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa busca esclarecer como o docente usufrui das TICs nas aulas para alunos da terceira idade em um curso técnico profissionalizante. O professor é a parte essencial para o aprendizado de seus alunos que buscam uma inserção no mercado de trabalho. Este docente que demonstra interesse planejando como se comportar frente a aplicação da tecnologia em suas aulas é considerado um bom professor. Através de um questionário enviado aos professores foi detectado alguns problemas que restringem alguns professores e algumas escolas de acolher estes alunos que estão interessados na volta ao mercado de trabalho. As Tecnologias estão disponibilizadas nas escolas principalmente para agregar o conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto