Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorKrüger, Rubia Viviane
dc.date.accessioned2017-09-01T13:15:11Z
dc.date.available2017-09-01T13:15:11Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11587
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article analyzes the inclusion of a Learning Object - Hot Potatoes - with the TICS in its classroom of a Foreign Language Spanish. The article present a contribution to the construction of new methodologies in classroom and to help in it understands of the educational and communicative process that occurs in the teaching of a foreign language. From the study carry, is observed that the teacher should have and provide conditions for building knowledge on the TICS and the Learning of Objects of Development Software to understand why and how integrate the computer in it educational practice of form the to overcome barriers administrative and pedagogical. Observations and the reflections described, analyzed and interpreted in this paper are the results of a survey conducted during the traineeship lessons of the Undergraduate Program in Spanish Letters UFPel.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectMetodologias da educaçãopor
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEspanholpor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.titleInserção do objeto de aprendizagem Hot Potatoes com as tecnologias de informação e comunicação (TICS) nas aulas de língua estrangeira - espanholpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo analisa a inserção de um Objeto de Aprendizagem – Hot Potatoes – com as TICS nas aulas de uma Língua Estrangeira Espanhol. O artigo apresenta uma contribuição para a construção de novas metodologias em sala de aula e para auxiliar na compreensão dos processos educacionais e comunicativos que ocorrem no ensino de uma língua estrangeira. A partir do estudo realizado, é possível observar que o professor deve ter e prover condições para construir conhecimento sobre as TICS e os Softwares de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para entender por que e como integrar o computador na sua prática educacional de forma a superar barreiras de ordem administrativa e pedagógica. As observações e as reflexões descritas, analisadas e interpretadas neste trabalho são resultados de uma pesquisa realizada durante as aulas de estágio curricular do Curso de Graduação em Letras Espanhol da UFPel.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto