dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Krüger, Rubia Viviane | |
dc.date.accessioned | 2017-09-01T13:15:11Z | |
dc.date.available | 2017-09-01T13:15:11Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11587 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article analyzes the inclusion of a Learning Object - Hot Potatoes - with the
TICS in its classroom of a Foreign Language Spanish. The article present a
contribution to the construction of new methodologies in classroom and to help in it
understands of the educational and communicative process that occurs in the teaching
of a foreign language. From the study carry, is observed that the teacher should have
and provide conditions for building knowledge on the TICS and the Learning of
Objects of Development Software to understand why and how integrate the computer
in it educational practice of form the to overcome barriers administrative and
pedagogical. Observations and the reflections described, analyzed and interpreted in
this paper are the results of a survey conducted during the traineeship lessons of the
Undergraduate Program in Spanish Letters UFPel. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Metodologias da educação | por |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Espanhol | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.title | Inserção do objeto de aprendizagem Hot Potatoes com as tecnologias de informação e comunicação (TICS) nas aulas de língua estrangeira - espanhol | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo analisa a inserção de um Objeto de Aprendizagem – Hot Potatoes –
com as TICS nas aulas de uma Língua Estrangeira Espanhol. O artigo apresenta
uma contribuição para a construção de novas metodologias em sala de aula e para
auxiliar na compreensão dos processos educacionais e comunicativos que ocorrem
no ensino de uma língua estrangeira. A partir do estudo realizado, é possível
observar que o professor deve ter e prover condições para construir conhecimento
sobre as TICS e os Softwares de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
para entender por que e como integrar o computador na sua prática educacional de
forma a superar barreiras de ordem administrativa e pedagógica. As observações e
as reflexões descritas, analisadas e interpretadas neste trabalho são resultados de
uma pesquisa realizada durante as aulas de estágio curricular do Curso de
Graduação em Letras Espanhol da UFPel. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |