Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorVentorini, Graziela
dc.date.accessioned2017-09-01T13:59:19Z
dc.date.available2017-09-01T13:59:19Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11589
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe games are part of today's world, so the great importance of putting them available to children in their educational context. The integration of technology in teaching mathematics games, specifically the tables, shows a different way of teaching and, consequently, a different way of learning, where playfulness, curiosity and the interest of students show a greater acceptance of the way content. This paper presents a different way to learn multiplication tables through technological form games.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTabuadapor
dc.subjectJogospor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectMultiplication tableseng
dc.subjectGameseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleEnsino da tabuada por meio de jogos educativos digitaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoOs jogos fazem parte do mundo atual, desta forma a uma grande importância em colocá-los a disposição das crianças em seu âmbito educacional. A inserção dos jogos tecnológicos no ensino da matemática, mais precisamente da tabuada, mostra uma maneira diferente de ensinar e, consequentemente, uma maneira diferente de aprender, por onde o lúdico, a curiosidade e o interesse dos alunos evidenciam uma melhor aceitação do conteúdo. Este trabalho apresenta uma forma diferente de aprender a tabuada por meio de jogos tecnológicos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto