dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Ventorini, Graziela | |
dc.date.accessioned | 2017-09-01T13:59:19Z | |
dc.date.available | 2017-09-01T13:59:19Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11589 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The games are part of today's world, so the great importance of putting them available to children in their educational context. The integration of technology in teaching mathematics games, specifically the tables, shows a different way of teaching and, consequently, a different way of learning, where playfulness, curiosity and the interest of students show a greater acceptance of the way content. This paper presents a different way to learn multiplication tables through technological form games. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tabuada | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Multiplication tables | eng |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | Ensino da tabuada por meio de jogos educativos digitais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Os jogos fazem parte do mundo atual, desta forma a uma grande importância em colocá-los a disposição das crianças em seu âmbito educacional. A inserção dos jogos tecnológicos no ensino da matemática, mais precisamente da tabuada, mostra uma maneira diferente de ensinar e, consequentemente, uma maneira diferente de aprender, por onde o lúdico, a curiosidade e o interesse dos alunos evidenciam uma melhor aceitação do conteúdo. Este trabalho apresenta uma forma diferente de aprender a tabuada por meio de jogos tecnológicos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |