Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Simone Freitas da Silva
dc.creatorVidor, Rosenara Matte
dc.date.accessioned2017-09-11T15:41:39Z
dc.date.available2017-09-11T15:41:39Z
dc.date.issued2016-09-24
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11640
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2016.por
dc.description.abstractPreschool education is a very important phase in the life of every human being and as such needs to be taken very seriously in need of skilled and sensitive professionals to understand the tastes, desires and needs of small. And the school as a place that aims to develop the child fully in their physical, emotional, intellectual, linguistic and social aspects need to be attentive to all these aspects. This work brings the issue of educational technology resources in early childhood education as a way to play with a pre II class of the School of Early Childhood Education Class of Hope City of Augusto Pestana-RS. It also makes an investigation of what teachers think of the use of technology as a way of learning to use them or not, if you can learn through educational technology resources, since from an early age children are in contact with technology. For the development work was used the methodological principles of action research that is grounded in three matrices: the dialogical-problematizing matrix (MDP), the dialogical-organizing matrix (MTO) and theme-analytical matrix (MTA) based on Malmann (2015) that will guide all the work. To complete the work is expected to concepts and knowledge developed assist educators and other professionals who work in early childhood education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectRecursospor
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectResourceseng
dc.titleA influência dos recursos tecnológicos educacionais no brincar na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoA Educação Infantil é uma fase muito importante para a vida de cada ser humano e como tal precisa ser levada muito a sério necessitando de profissionais habilitados e sensíveis para perceber os gostos, desejos e necessidades destes pequenos. E, a escola como um local que visa desenvolver a criança integralmente nos seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social precisa estar atenta a todos estes elementos. O referido trabalho traz a questão dos recursos tecnológicos educacionais na educação infantil como modo de brincar, com uma turma de pré II da Escola Municipal de Educação Infantil Turma da Esperança da cidade de Augusto Pestana-RS. Também faz uma investigação do que os professores pensam para o uso das tecnologias como maneira de aprendizagem, se as utilizam ou não, se é possível aprender através dos recursos tecnológicos educacionais, já que desde a mais tenra idade as crianças estão em contato com a tecnologia. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado os princípios metodológicos da pesquisa-ação que estão alicerçadas em três matrizes: a matriz dialógico-problematizadora (MDP), a matriz dialógica-organizadora (MTO) e a matriz temático-analítica (MTA) baseadas em Malmann (2015) que nortearão todo o trabalho. Ao concluir o trabalho espera-se que os conceitos e conhecimentos desenvolvidos auxiliem os educadores e demais profissionais que atuam na Educação Infantil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto