dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Trommer, Andréa | |
dc.date.accessioned | 2017-09-13T15:13:00Z | |
dc.date.available | 2017-09-13T15:13:00Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11671 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Surfing the Net, talking on the cellphone, watching TV and using ludic educational tools are aspects from most people routine. We live in a new technology age when everything is possible and this technology is present in the life of human beings all the time. The influence of media in education is a widely discussed subject by the masters, many of them consider the methods used very positive while others don’t. This work draws a research on the use of virtual and traditional education when teaching Portuguese language. The methodology used was a qualitative research performed at a public school, adopting as strategies the activities foreseen in the curriculum of scholars in the fourth grade of elementar school. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Notebook | por |
dc.subject | Jogos online | por |
dc.subject | Métodos | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.title | Validando o uso de jogos no notebook | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Navegar na internet, falar no celular, assistir televisão e utilizar ferramentas educativas lúdicas na sala de aula são fatos do cotidiano da maioria da população. Vive-se em uma nova era tecnológica onde tudo é possível e essa tecnologia está presente o tempo todo na vida do ser humano. A influência das mídias na educação é um tema amplamente questionado e discutido por alguns estudiosos, muitos consideram positivos os métodos utilizados e outros nem tanto. O presente artigo descreve um estudo sobre a utilização da aprendizagem tradicional e virtual dentro da disciplina de Língua Portuguesa. A metodologia adotada foi uma pesquisa de campo qualitativa realizada em uma escola pública, utilizando como estratégia atividades previstas no plano de ensino do quarto ano do ensino fundamental com o uso de jogos online. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |