dc.contributor.advisor | Fontoura, Lisandra Manzoni | |
dc.creator | Zinn, Manuela Kaiane Alves | |
dc.date.accessioned | 2017-09-13T15:23:19Z | |
dc.date.available | 2017-09-13T15:23:19Z | |
dc.date.issued | 2014-12-20 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11672 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper discusses the importance of using software such as: Mecdaisy, Hand Talk, Participar, among others, for literacy with students with blindness, hearing and intellectual disabilities. In this paper has been analyzed the efficiency of each one of these software, its attractiveness and applicability in the daily life of students. The software used in this research, Mecdaisy and Hand Talk, are specific software for accessibility. This paper presents the evolution of special education until you get to today where we use the software as tools that facilitate and help to break the bounds of traditional school, society and their own disabilities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Softwares educativos | por |
dc.subject | Aprendizagem na educação especial | por |
dc.subject | Special education | eng |
dc.subject | Educational software | eng |
dc.subject | Learning in special education | eng |
dc.title | A importância dos softwares Mecdaisy, Hand talk e Participar na educação especial | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Faxinal do Soturno, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda a importância de uso de softwares tais como: Mecdaisy, Hand Talk, Participar, entre outros, para alfabetização com educandos com cegueira, deficiência auditiva e intelectual. No decorrer do artigo é discutida a eficiência de cada um destes softwares, sua atratividade e aplicabilidade na vida cotidiana dos educandos. Os softwares explorados nesta pesquisa, Mecdaisy e o Hand Talk, são softwares específicos para acessibilidade. O artigo trata também da evolução da educação especial até chegar aos dias de hoje nos quais utilizamos os softwares como ferramentas que facilitam e ajudam a romper com os limites impostos pela escola tradicional, sociedade e sua própria deficiência. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |