dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Hepp, Felipe Diego | |
dc.date.accessioned | 2017-09-21T13:50:30Z | |
dc.date.available | 2017-09-21T13:50:30Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11716 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The article presents discussions of mathematical knowledge construction
Exponential Function, mediated by GeoGebra software. The objective was to
determine whether, from the use of this software, compared to traditional teaching,
the construction of knowledge would be facilitated. The methodology used was
working with two classes of the Polytechnic School, one with the use of GeoGebra
software and the other without, comparing the results. It was concluded that the
class where we used the software, the evaluation produced more positive results,
which leads us to the realization that the use of GeoGebra can qualify the teaching
and facilitate learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Software GeoGebra | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Função exponencial | por |
dc.title | A aprendizagem mediada pelo uso do software Geogebra | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresenta discussões acerca da construção de conhecimento matemático de
Função Exponencial, mediado pelo software GeoGebra. O objetivo do trabalho foi
verificar se, a partir do uso deste software, comparando com o ensino tradicional, a
construção do conhecimento seria facilitada. A metodologia usada foi o trabalho
com duas turmas do Ensino Médio Politécnico, uma com o uso de software
GeoGebra e a outra sem, comparando os resultados. Concluiu-se que na turma onde
foi utilizado o software, a avaliação produziu resultados mais positivos, o que nos
remete a constatação de que o uso do GeoGebra pode qualificar o ensino e facilitar a
aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |