dc.contributor.advisor | Konrath, Mary Lúcia Pedroso | |
dc.creator | Amaral, Daiane dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2017-09-22T13:57:53Z | |
dc.date.available | 2017-09-22T13:57:53Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11727 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper some theoretical and practical results of the use of radio media, TV, video and computer science as educational support tools in the construction of the knowledge about the content studied by chil-dren's on kindergarten B of a municipal school in Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul . On this opportunity, we seek theoretical contribu-tion on the pedagogical use of these media so that they could do a job with the same integration by proposing activities involving the subject studied. The research tried to investigate how the integrated media of radio, TV and video and computer use can contribute to children's leadership and reframing of learning for children in a B garden in pre-school. The objective of this study was to provide visual, listening and action from children of a B garden through interaction with sound ob-jects, songs and videos also listening ,construction and production through the computer. The methodology went through a literature re-view and a case study, being called qualitative exploratory. The main conclusion regards to children leadership. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | TV e vídeo | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Preschool | eng |
dc.subject | Computer | eng |
dc.title | Ver, ouvir e agir: uso integrado das mídias rádio, tv e vídeo e informática com os alunos do jardim B de uma escola pública do município de Cachoeira do Sul | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo mostra alguns resultados teóricos e práticos do uso das mí-dias rádio, TV e vídeo e informática como ferramentas de apoio peda-gógico na construção de conhecimentos sobre o conteúdo estudado por crianças do jardim B de uma escola municipal de Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se aporte teó-rico sobre o uso pedagógico destas mídias para que se pudesse fazer um trabalho de integração com as mesmas através da proposição de a-tividades envolvendo a temática estudada. A pesquisa realizada bus-cou investigar como o uso integrado das mídias rádio, TV e vídeo e informática podem contribuir para o protagonismo infantil e ressigni-ficação das aprendizagens de crianças do jardim B de uma escola de educação infantil. O objetivo deste trabalho consistiu em possibilitar a visualização, audição e a ação das crianças do jardim B através da in-teração com os objetos sonoros, músicas, vídeos e construção e audi-ção de produções por intermédio do computador. A metodologia utili-zada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A principal conclusão extraída diz respeito ao protagonismo infantil. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |