dc.contributor.advisor | Ribas, João Francisco Magno | |
dc.creator | Barbieri, Daniela Stefanello | |
dc.date.accessioned | 2016-01-07T14:35:33Z | |
dc.date.available | 2016-01-07T14:35:33Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1173 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2012 | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Abordagem crítico-emancipatória | por |
dc.subject | Esporte escolar | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.title | Contribuições do subprojeto PIBID " Cultura esportiva da escola": perspectiva para uma formação continuada a partir da didática comunicativa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Este artigo refere-se às contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para uma professora de Educação Física e supervisora, especificamente do Subprojeto/Educação Física, "Cultura Esportiva da Escola", desenvolvido numa Escola Estadual de Ensino Fundamental, da cidade de Santa Maria,
RS. O texto demonstra como contribuições para as investigações/reflexões no campo de estudos, a abordagem Crítico-Emancipatória. O estudo levou à conclusão de que o Projeto representou uma formação continuada significativa para a professora de Educação Física e supervisora do mesmo, a partir do trabalho realizado pelos
bolsistas no ensino das práticas esportivas e dos jogos escolares, com alunas das Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |