dc.contributor.advisor | Oliveira, Andréia Machado | |
dc.creator | Gonçalves, Clair José | |
dc.date.accessioned | 2017-09-26T15:04:02Z | |
dc.date.available | 2017-09-26T15:04:02Z | |
dc.date.issued | 2014-08-30 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11759 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The swift development of technology and the advancement of Web 2.0 makes the com-puter-mediated interaction provides students and teachers new shares and types of inter-personal relationships. This paper aims to investigate and encourage the use of social network Facebook by students and teachers as a pedagogical tool in the teaching and learning process, in the disciplines of Physical Education, Religious Education and In-tegrated Seminar. For this work, we used a methodology of quantitative and explorato-ry, a questionnaire and interviews being prepared, semi-structured, teachers and stu-dents. Obtained results in: Facebook can be an aid to education collaborating in teach-ing and learning tool. Although most students have Facebook account, like teachers, but even that does not make use correctly this tool for educational purposes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Facebook | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | eng |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Teaching and learning | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.title | O uso do facebook como um instrumento pedagógico nas disciplinas de educação física, seminário integrado e ensino religioso | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O desenvolvimento acentuado da tecnologia e, o avanço da WEB 2.0 faz com que a interação mediada por computador proporcione aos alunos e professores novas ações e tipos de relações interpessoais. Este artigo tem por objetivo, investigar e incentivar o uso da rede social Facebook pelos discentes e docentes, como um instrumento pedagó-gico no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Educação Física, Semi-nário Integrado e Ensino Religioso. Para este trabalho, usou-se uma metodologia de caráter quantitativo e exploratório, sendo elaborado um questionário e entrevistas, semi-estruturadas, aos professores e alunos. Obteve-se como resultado que: o Facebook pode ser um instrumento auxiliar na educação colaborando no ensino e aprendizagem. Ainda que a maioria dos alunos tenha conta no Facebook, assim como os professores, mas que os mesmo não fazem uso de forma correta desta ferramenta para fins educacionais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |