Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Andréia Machado
dc.creatorGonçalves, Clair José
dc.date.accessioned2017-09-26T15:04:02Z
dc.date.available2017-09-26T15:04:02Z
dc.date.issued2014-08-30
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11759
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe swift development of technology and the advancement of Web 2.0 makes the com-puter-mediated interaction provides students and teachers new shares and types of inter-personal relationships. This paper aims to investigate and encourage the use of social network Facebook by students and teachers as a pedagogical tool in the teaching and learning process, in the disciplines of Physical Education, Religious Education and In-tegrated Seminar. For this work, we used a methodology of quantitative and explorato-ry, a questionnaire and interviews being prepared, semi-structured, teachers and stu-dents. Obtained results in: Facebook can be an aid to education collaborating in teach-ing and learning tool. Although most students have Facebook account, like teachers, but even that does not make use correctly this tool for educational purposes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectEnsino e aprendizagemeng
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectInteractioneng
dc.titleO uso do facebook como um instrumento pedagógico nas disciplinas de educação física, seminário integrado e ensino religiosopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO desenvolvimento acentuado da tecnologia e, o avanço da WEB 2.0 faz com que a interação mediada por computador proporcione aos alunos e professores novas ações e tipos de relações interpessoais. Este artigo tem por objetivo, investigar e incentivar o uso da rede social Facebook pelos discentes e docentes, como um instrumento pedagó-gico no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Educação Física, Semi-nário Integrado e Ensino Religioso. Para este trabalho, usou-se uma metodologia de caráter quantitativo e exploratório, sendo elaborado um questionário e entrevistas, semi-estruturadas, aos professores e alunos. Obteve-se como resultado que: o Facebook pode ser um instrumento auxiliar na educação colaborando no ensino e aprendizagem. Ainda que a maioria dos alunos tenha conta no Facebook, assim como os professores, mas que os mesmo não fazem uso de forma correta desta ferramenta para fins educacionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto