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dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorBossi, Fabiane Jacques
dc.date.accessioned2016-01-08T13:56:00Z
dc.date.available2016-01-08T13:56:00Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1176
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article shows the results of the case study conducted at the Municipal School of Elementary Education Júlio Biasi, in the municipality of Capão do Cipó, with the target four teachers trained in Special Education and / or special classes. We tried to understand what the relevant existing work to the media as an educational practice with the students served in-room multi-functional features. For this we as questionnaire as an instrument for collecting data from the professionals. It was conclude that the media are seen as important resources to enrich students’ learning process, since different aspects favor that make up the human being. Thus, the media are increasingly embedded in our school, to help educators to reframe the process of acquiring knowledge, making the social world, which the students live, may be closer to the school. It was also felt that the resources exist that can to promote a more inclusive education, giving our students real opportunities to learn from quality according to the condition of your time and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias educativaspor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectAtendimento especializadopor
dc.titleAs mídias como recurso educacional na educação especial: um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Biasi, Capão do Cipó, RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO referido artigo apresenta os resultados do estudo de caso realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Biasi, no município de Capão do Cipó, RS, tendo como público alvo quatro educadoras com formação em Educação Especial e/ou Atendimento Educacional Especializado. Buscou-se perceber qual a relevância existente ao trabalhar as mídias como recurso educacional na prática com alunos atendidos em sala de recursos multifuncionais, para isso utilizou-se um questionário como instrumento de coleta de dados junto aos profissionais. Concluiu-se que as mídias são vistas como um importante recurso no enriquecimento do processo de aprendizagem dos alunos, visto que favorecem os diferentes aspectos que compõem o ser humano. Assim, as mídias estão cada vez mais inseridas no espaço escolar, de forma a ajudar os educadores a ressignificarem o processo de aquisição do conhecimento, fazendo com que o mundo social, os quais vivem os educandos, possa estar mais próximo da escola, também percebeu-se que os recursos existem e que podem promover uma educação cada vez mais inclusiva, dando possibilidades reais aos nossos alunos em aprender com qualidade, de acordo com o seu tempo e condição de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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