Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Débora Teixeira de
dc.creatorMartini, Rutcele Nunes Dornelles
dc.date.accessioned2017-09-28T13:34:30Z
dc.date.available2017-09-28T13:34:30Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11775
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis research has as main goal , understanding the gap between law and practice of the Polytechnic High School , since this new mode of teaching was inserted in a school year in progress 2012 as proposed in the state system in Rio Grande do South . it also is intended to show what is the new high school , and what are their differences and applications of this new proposal for middle school . Thus , this study identifies the principles necessary to promote student in high school , and the role of school management in ensuring the quality of education at this stage of basic education . At the end of the survey , it is expected that the reader can distinguish clearly and concisely as is the reality of high school in the school that served as the basis of this research .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEnsino médio politécnicopor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectPolytechnic high schooleng
dc.subjectPolitical projecteng
dc.titleA importância da formação continuada para a prática do ensino médio politécnico na rede pública do Rio Grande do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por meta principal, a compreensão da lacuna existente entre a lei e a prática do Ensino Médio Politécnico, uma vez que essa nova modalidade de ensino se inseriu em um ano letivo em andamento de 2012 como proposta na rede estadual no Rio Grande do Sul. E também se destina a mostrar o que é o novo Ensino Médio, e quais são suas aplicações e diferenças desta nova proposta para o Ensino Médio. Dessa forma, este estudo identifica os preceitos necessários para a promoção do discente no ensino médio, bem como o papel da gestão escolar na garantia da qualidade do ensino nessa etapa da Educação Básica. Ao final da pesquisa, espera-se que o leitor possa distinguir de forma clara e concisa como é a realidade do ensino médio na escola que serviu de base dessa pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto