Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHildebrand, Hermes Renato
dc.creatorMenezes, Daniela Vieira Costa
dc.date.accessioned2017-10-05T12:03:25Z
dc.date.available2017-10-05T12:03:25Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11801
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe communication between the school and your community can be potentialized from the use of Information Technology – IT. In this article, the school blog is presented as a strategy and action, aimed at building a meaningful learning, which allows greater participation of the family in front of what students are learning in school. As support for a weekly project, offered to students in an elementary school, the blog anticipates the planning and presents the contents worked on the project. That way, students can get the classes more organized with your prior knowledge, as well as share their learning with their families after school. But for the blog to be used in its full potential of teaching and learning, we need to invest in digital literacy in elementary schools, offering the school community strategies that enable digital inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogpor
dc.subjectComunidade escolarpor
dc.subjectTDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação)por
dc.subjectEstratégias de ensinoaprendizagempor
dc.subjectSchool communityeng
dc.subjectIT (Information Technology)eng
dc.subjectTeaching and learning strategieseng
dc.titleBlog como extensão da sala de aula: estreitando os laços entre escola e comunidadepor
dc.title.alternativeBlog as extension of the classrooom: strengthering the ties between school and communityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA comunicação entre a escola e sua comunidade pode ser potencializada a partir do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação – TDIC. Neste artigo, o objetivo é apresentar o blog escolar como estratégia e recurso, visando a construção de uma aprendizagem significativa, que permite uma maior participação da família diante do que os alunos estão aprendendo na escola. Como suporte para um projeto semanal, oferecido aos alunos de uma escola de ensino fundamental, o blog antecipa o planejamento e apresenta os conteúdos trabalhados no projeto.Dessa forma, os alunos podem chegar nas aulas com seus conhecimentos prévios mais organizados, assim como, compartilhar suas aprendizagens com suas famílias depois das aulas. Porém, foi observado que para que o blog seja usado em todo o seu potencial de ensino-aprendizagem, é preciso investir na alfabetização digital nas escolas de ensino fundamental, oferecendo à comunidade escolar estratégias que possibilitem a inclusão digital.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto