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dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorHoppe, Barbara Chiodini Axt
dc.date.accessioned2017-10-05T13:46:40Z
dc.date.available2017-10-05T13:46:40Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11807
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe educomunication has proved viable tool in creating new types of learning, formal or informal, more democratic, egalitarian and less hierarchical bias, given the plurality and cultural diversity. Therefore, this practice should be propagated as a pedagogical-methodological practice, not only in formal educational context, but also rather as a means of protecting an entire local culture. Holding up this process if possible the construction of a repository of objects educommunicatives resources that help in as-sessing the existence of a broadening in concepts of education, especially when it comes to popular, social and community mediated educomunication. To this end, we intend to perform a case study that provides the research educommunicative practices and their effects on school context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectDiversidade culturalpor
dc.subjectEducação socialpor
dc.subjectPopularpor
dc.subjectComunitáriapor
dc.titlePráticas educomunicativas no contexto escolar: obstáculos e perspectivaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA educomunicação tem se demonstrado ferramenta viável na criação de novos tipos de aprendizagem, formais ou informais, com viés mais democrático, igualitário e menos hierarquizado, atendendo a pluralidade e diversidade cultural. Por isso, esta prática deve ser propagada como prática pedagógica-metodológica, não apenas no âmbito educacional formal, mas sim como meio de resguardar toda uma cultura local. Alçando se possível neste processo a construção de um repositório de objetos e recursos educomunicativos que auxiliem na avaliação da existência de um alargamento nas concepções de educação, especialmente quando se fala em educação popular, social e comunitária mediadas pela educomunicação. Para tanto, pretende-se executar um estudo de caso que propicie a investigação de práticas educomunicativas e seus reflexos no contexto escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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