Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWinck, Ana Trindade
dc.creatorZanon, Valdirene dos Santos
dc.date.accessioned2017-10-05T14:40:58Z
dc.date.available2017-10-05T14:40:58Z
dc.date.issued2014-12-20
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11810
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article has as basic foundation a deeper study about using the hipertext as a support tool in the teaching – learning process. As it is an element of current technology, it can become more attractive to young people because it uses informatics and communication resources to which they are already familiar, because the technology is part of the everyday life for most young people nowadays. The goal is to verifying if the update of this nonlinear resource of information can make the process of building and knowledge more efficient and so enabling a meaningful and contextualized learning. For this it was necessary literature reviews on the subject matter and, thereafter the activities were performed in classroom and in the computer lab to collect data which gave subsidies to the final considerations of this article. Analyzing the same, one can see that young people really interact better when they use the computer as a source of research and reading, and that the hypertext format is more dynamic and contributes significantly to the contextualized understanding, that is what we aim in the teaching – learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHipertextopor
dc.subjectEducação tecnológicapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectHypertexteng
dc.subjectTechnological educationeng
dc.subjectTeaching – learningeng
dc.titleA utilização do hipertexto como ferramenta na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem em artepor
dc.title.alternativeThe use of the hipertext as a tool in the knowledge Construction in the process of art teaching - learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como fundamento básico um estudo mais aprofundado sobre a utilização do hipertexto como uma ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem. Por tratar-se de um elemento da tecnologia atual, pode tornar-se mais atrativo aos jovens, pois utiliza recursos da informática e da comunicação, aos quais os mesmos já se encontram familiarizados, pois a tecnologia faz parte do cotidiano da maioria dos jovens atualmente. O objetivo é verificar se a utilização deste recurso não linear de fonte de pesquisa e informações pode tornar mais eficaz o processo de construção do conhecimento, possibilitando uma aprendizagem mais significativa e contextualizada. Para isso foram necessárias revisões bibliográficas sobre o assunto abordado e, a partir de então foram realizadas as atividades em sala de aula e no laboratório de informática para coleta dos dados que deram subsidio as considerações finais deste artigo. Analisando os mesmos, pode-se perceber que realmente os jovens interagem melhor quando se utiliza o computador como fonte de pesquisa e leitura e, que, o formato de hipertexto é mais dinâmico e contribui de forma mais significativa para o entendimento contextualizado, que é o que se almeja no processo de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto