Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBichueti, Roberto Schoproni
dc.creatorDidó, Natália
dc.date.accessioned2017-10-16T14:05:33Z
dc.date.available2017-10-16T14:05:33Z
dc.date.issued2014-08-23
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11860
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractCommunication besides being a fundamental right of all and any human being it´s essential to social relations. Because of this fact, this article has the aim to analyse and to measure the strong influence of media and technology in public administration or public management , specially in the networking. For this study, the reference is institutional Facebook and Blog of Paraí Town Hall , two among other communication tools used to show events, explain facts, communicate opportunities also to show count instalment of investment done and the benefits received from the State and Union taking priority to transparency, coherent information and social responsibility. It´s noticed that communication by media is spread easily and in an accessible language. Among considered options , Facebook is the most efficient everyday communication of Town Hall , because it´s faster, permits easy interaction and facilities to make public all action through texts, images and sounds. However , its utilization does not exclude the necessity of communication using other tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectPublic managementeng
dc.titleMídias sociais e tecnologia: a contribuição da comunicação na gestão públicapor
dc.title.alternativeSocial media and technology: the contribution of communication in public managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Camargo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA comunicação, além de ser um direito fundamental de todo e qualquer ser humano, é essencial para as relações sociais. Dado o fato, este artigo tem como objetivo analisar e mensurar a influência das mídias e da tecnologia na gestão pública, especialmente das redes sociais. Para este estudo, tomou-se como referência o Facebook e o Blog institucional da Prefeitura Municipal de Paraí, duas dentre tantas outras ferramentas comunicacionais utilizadas para divulgação de eventos, explanação de fatos, comunicação de oportunidades, bem como prestação de contas de investimentos realizados e benefícios recebidos do estado e da união, priorizando a transparência, a coerência de informações e a responsabilidade social. Percebe-se, através dele, que a comunicação viabilizada pelas mídias é facilmente disseminada, além de atrair pela linguagem acessível. Dentre as opções avaliadas, o Facebook mostrou-se mais eficiente para a comunicação cotidiana da Prefeitura Municipal, pois é rápido, permite fácil interação e oportuniza a divulgação através de texto, imagem e som. Todavia, sua utilização não exclui a necessidade da comunicação através de outras ferramentas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto