dc.contributor.advisor | Hildebrand, Hermes Renato | |
dc.creator | Flach, Pâmela Ziliotto Sant'Anna | |
dc.date.accessioned | 2017-10-17T13:51:01Z | |
dc.date.available | 2017-10-17T13:51:01Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11873 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Contemporary society has experienced a constant and fast change in information and communication technologies that sets new relationships among knowledge, learning and teaching. Thus, it is essential that students be prepared to use the technological resources independently and to deal with the intense explosion of information in a cooperative way. This paper reports the experience of building glogs, interactive posters, through the use of the online tool Gloster and its potential to stimulate collaborative learning in Biology. The study was conducted with students of the third year of high school in a public school of Porto Alegre, RS. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Biologia | por |
dc.subject | Aprendizagem colaborativa | por |
dc.subject | Glogster | por |
dc.subject | Biology | eng |
dc.subject | Collaborative learning | eng |
dc.title | Aprendizagem colaborativa através do uso do Glogster nas aulas de Biologia | por |
dc.title.alternative | Collaborative learning with glogster in biology classes | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A sociedade contemporânea vivencia uma constante e rápida mudança nas tecnologias da informação e comunicação que estabelece novas relações entre o conhecimento, ensino e aprendizagem. Com isso, é fundamental que os estudantes sejam preparados para utilizar os recursos tecnológicos com autonomia e para lidar com a intensa explosão das informações de maneira cooperativa. O presente trabalho relata a experiência de construção de glogs, pôsteres interativos, através do uso da ferramenta online Glogster e o seu potencial para estimular a aprendizagem colaborativa em Biologia. O estudo foi realizado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio em uma escola da Rede Pública de ensino em Porto Alegre, RS. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |