dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Pereira, Marileusa Schmitz | |
dc.date.accessioned | 2017-10-19T14:17:35Z | |
dc.date.available | 2017-10-19T14:17:35Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11890 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper discuss the use of media resources in schools as a tool that enables redesign methodologies and pedagogical practices. More specifically, this article reports the use of school radio combining it to development of oral and written language capacity. For both, the story "The Case of the Mirror ", written by Ricardo has been adapted to the dramatic genre conform to radio serial read by students of Educational Service Specialist – AEE. The targeted results were achieved, which aspired to bring to light the use of radio as a tool in the teaching and learning process, and developing language skills. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Rádio mídia educacional | por |
dc.subject | Radionovela na educação | por |
dc.subject | Mídia radiofônica | por |
dc.title | Rádio como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho busca discorrer sobre o uso de recursos midiáticos nas escolas como ferramenta que possibilita reformular metodologias e práticas pedagógicas. Mais especificamente, este artigo reporta o uso do rádio escolar aliando-o ao desenvolvimento de capacidades linguísticas orais e escritas. Para tanto, o conto “O caso do espelho”, escrito por Ricardo Azevedo foi adaptado ao gênero dramático a fim de adequar-se a uma radionovela locutada por alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE. Os resultados objetivados foram atingidos, os quais almejavam trazer à tona o uso do rádio como ferramenta ao processo de ensino e aprendizagem, e desenvolvimento de competências linguísticas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |