Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorPereira, Marileusa Schmitz
dc.date.accessioned2017-10-19T14:17:35Z
dc.date.available2017-10-19T14:17:35Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11890
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper discuss the use of media resources in schools as a tool that enables redesign methodologies and pedagogical practices. More specifically, this article reports the use of school radio combining it to development of oral and written language capacity. For both, the story "The Case of the Mirror ", written by Ricardo has been adapted to the dramatic genre conform to radio serial read by students of Educational Service Specialist – AEE. The targeted results were achieved, which aspired to bring to light the use of radio as a tool in the teaching and learning process, and developing language skills.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádio mídia educacionalpor
dc.subjectRadionovela na educaçãopor
dc.subjectMídia radiofônicapor
dc.titleRádio como ferramenta no processo de ensino e aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho busca discorrer sobre o uso de recursos midiáticos nas escolas como ferramenta que possibilita reformular metodologias e práticas pedagógicas. Mais especificamente, este artigo reporta o uso do rádio escolar aliando-o ao desenvolvimento de capacidades linguísticas orais e escritas. Para tanto, o conto “O caso do espelho”, escrito por Ricardo Azevedo foi adaptado ao gênero dramático a fim de adequar-se a uma radionovela locutada por alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE. Os resultados objetivados foram atingidos, os quais almejavam trazer à tona o uso do rádio como ferramenta ao processo de ensino e aprendizagem, e desenvolvimento de competências linguísticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto