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dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorBraida, Lucélie Slongo
dc.date.accessioned2016-01-13T14:19:34Z
dc.date.available2016-01-13T14:19:34Z
dc.date.issued2006-12-21
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1190
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Ciências da Comunicação, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis study aims to investigate the creation, implementation and operation of cooperative nucleus through a program called Organização do Quadro Social as well as to identify how it is inserted in the strategy of institution. Also, this study investigates the benefits that will be proposed by this organization, what are the determinants of its success and its restructure to the insertion in the urban market. It was used a method of study of case in a Brazilian financial and cooperative institution that works with credit, which due to its philosophy of work created a relationship program with its members, named Organização do Quadro Social da SICREDI. Through this study was possible to conclude that the variable benefits are responsible for the construction of a strong link between the institution and its members, enable it to reach a differential level in the competitive market through the formation of cooperative nucleus.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectCooperaçãopor
dc.titleGerenciando a comunicação através do marketing de relacionamento: a organização do quadro social como ferramenta de comunicação e de negócios no SICREDIpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoEste estudo visa investigar a criação, implementação e funcionamento dos núcleos cooperativos, através do programa Organização do Quadro Social bem como identificar como o mesmo está inserido na estratégia da instituição, quais os benefícios proporcionados, quais os determinantes do seu sucesso e a reestruturação deste para a inserção no mercado urbano. Foi utilizado o método de estudo de caso, em uma instituição financeira cooperativa brasileira do ramo de crédito que, em decorrência de sua filosofia de trabalho criou um programa de relacionamento com seus associados, denominado Organização do Quadro Social do SICREDI. Este estudo permitiu concluir que os benefícios intangíveis são responsáveis pela construção de um forte vínculo entre a Instituição e seus associados, fazendo com que ela alcance um nível de diferencial competitivo no mercado através da formação de núcleos cooperativos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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