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dc.contributor.advisorLopes, Luis Felipe Dias
dc.creatorPagnussat, Lissandra Mara Alebrant
dc.date.accessioned2017-11-07T14:11:35Z
dc.date.available2017-11-07T14:11:35Z
dc.date.issued2016-08-26
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11981
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe work approach demonstrates that the toy and play are a very important aspect in learning to develop their potential and also argued about the stages through which pass the children, because the Children's education is considered the first stage of basic education , for purposes of the development of children up to six years old. The hallmark of early childhood education, including the psycho-social point of view, is the link to be established between the institution and the family, so that the child has clear references to its growth. The Early Childhood Education marks the child's entry into the first external social group to the family and this insertion must be welcoming, surrounded by care that allow the building of trust and affection bonds, creating the feeling of security. The school must provide the gradual acquisition of independence for their own care, to carry out the various activities and for conflict resolution. To show the necessity of play in the integral formation of children and how the teacher can make use of this feature to help them in their development, it will be presented, a brief justification of the subject, it is shown that to be better concepts and a level qualitative and satisfactory learning it is necessary to rethink the pedagogical practices, as well as the toy, the music, which is often still introduced into our educational system as simple recreation or fill the empty time.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectEducarpor
dc.subjectEarly educationeng
dc.subjectTo playeng
dc.subjectTo educateeng
dc.titleEducação infantil: do brincar a aprendizagempor
dc.title.alternativeChild education: the play learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão da Educação Municipal, EaDpor
dc.description.resumoA abordagem do trabalho vem demonstrar que o brinquedo e a brincadeira são um aspecto muito importante na aprendizagem para o desenvolvimento de suas potencialidades e, tabém diz respeito às etapas por qual passam as crianças, pois a educação Infantil é considerada a primeira etapa da educação básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade. A marca fundamental da Educação Infantil, inclusive do ponto de vista psico-social, é o vínculo que deve ser estabelecido entre a Instituição e a família, a fim de que a criança tenha referências claras para o seu crescimento. A Educação Infantil marca a entrada da criança no primeiro grupo social externo à família e essa inserção deve ser acolhedora, cercada de cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança e afeto, criando o sentimento de segurança. A escola deve proporcionar a aquisição gradual da independência para o cuidado próprio, para a realização das várias atividades e para a solução de conflitos. Para mostrar a necessidade da brincadeira na formação integral da criança e, de como o educador poderá lançar mão desse recurso para ajudá-la no seu desenvolvimento, será apresentado, uma breve fundamentação do assunto, pois é demonstrado que para haver melhores conceitos e um nível de aprendizagem qualitativa e satisfatória faz-se necessário repensar as práticas pedagógicas, bem como o brinquedo, as músicas, que muitas vezes, ainda é introduzido em nosso sistema educacional como simples recreação ou preenchimento do tempo vago.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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