dc.contributor.advisor | Bernardi, Giliane | |
dc.creator | Guimarães, Carine Pistoia | |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T12:26:25Z | |
dc.date.available | 2017-11-08T12:26:25Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11987 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article discusses the use of technological resources as improvers of the teaching-learning process, indicating alternative pedagogical practices that may contribute to the improvement of teaching. Aims to reflect the relationship between education, technology and continuing education, as teachers are not adopting innovative practices and the lack of interest among students has been a frequent and worrying situation. To discuss the topic of continuing education as essential for the deployment of technology in teaching practice. This topic discusses the contribution of technologies , seeking innovations that they can raise in school education, because knowing and knowing how to use technological resources in education it is urgent . Search It will also detect which technological resources and how to use them in order to be guaranteed or conducive to learning. However, it is important that these technological tools are combined with an ongoing procedure of teacher training, enhancing thinking about the pedagogical practices . | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias educacionais | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.subject | Inovação | por |
dc.title | A importância do uso das tecnologias na prática docente: os desafios e a necessidade da formação continuada | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda a utilização dos recursos tecnológicos como potencializadores do processo ensino-aprendizagem, indicando práticas pedagógicas alternativas que possam vir a contribuir para a melhoria do trabalho docente. Tem como objetivo refletir a relação entre educação, tecnologia e formação continuada, visto que os professores não estão adotando práticas inovadoras e o desinteresse dos alunos tem sido uma frequente e preocupante situação. Pretende-se abordar o tema da educação continuada como essencial para a implantação das tecnologias na prática docente. Esse tema visa discutir a contribuição das tecnologias, buscando as inovações que elas podem suscitar na educação escolar, pois conhecer e saber usar os recursos tecnológicos na educação faz-se urgente. Buscar-se-á também detectar quais os recursos tecnológicos e como utilizá-los de forma que se garanta ou se propicie a aprendizagem. Contudo, é importante que essas ferramentas tecnológicas estejam aliadas a um procedimento continuado de formação docente, potencializando o pensamento sobre as práticas pedagógicas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |