dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Lassen, Rubia Selmira | |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T13:18:58Z | |
dc.date.available | 2017-11-08T13:18:58Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11991 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Information and communication technologies (ICTs) constitute a set of features that enable different ways of working in the teaching process in order to facilitate learn-ing. Thus, this work becomes possible because, through it, to show the possibilities of use of Educational Software Frigate (Teacher 24 hours) and Noas (Segregation Independent) in the process of teaching and learning in biology courses students High School of the State School of Basic Education Father Gonzales, the city of Three Steps / RS. The literature review methodology and the practical use of the software to study and review of content was used. The assessment of student per-formance in relation to post-use learning these technologies was made. It was found that the use of educational software provided to students able to build knowledge to-gether various elements such as visual and auditory reading, problem solving dy-namically and evaluation under emancipatory learning conditions. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Software educacional fragata | por |
dc.subject | Segregação independente | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.title | Uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem de biologia no ensino médio da Escola Estadual Padre Gonzales | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As tecnologias da informação e comunicação (TICs) se constituem num conjunto de recursos que possibilitam diferentes formas de trabalhar no processo de ensino, de forma a facilitar a aprendizagem. Assim, o presente trabalho torna-se possível, pois, por meio do mesmo, se apresentam as possiblidades de uso dos Softwares Educacio-nais Fragata (Professor 24 horas) e Noas (Segregação Independente) no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de Biologia aos alunos do Ensino Médio da Es-cola Estadual de Educação Básica Padre Gonzales, do município de Três Passos/RS. Foi utilizada a metodologia de análise bibliográfica e o uso prático dos Softwares para estudo e revisão dos conteúdos. Foi feita a avaliação do desempenho dos alunos com relação à aprendizagem pós-utilização destas tecnologias. Constatou-se que a utilização dos Softwares Educacionais proporcionou aos alunos condições de cons-truir o conhecimento associando diferentes elementos, como a leitura visual e audi-tiva, a resolução de problemas de forma dinâmica e a avaliação sob condições emancipatórias de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |