Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorLassen, Rubia Selmira
dc.date.accessioned2017-11-08T13:18:58Z
dc.date.available2017-11-08T13:18:58Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11991
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractInformation and communication technologies (ICTs) constitute a set of features that enable different ways of working in the teaching process in order to facilitate learn-ing. Thus, this work becomes possible because, through it, to show the possibilities of use of Educational Software Frigate (Teacher 24 hours) and Noas (Segregation Independent) in the process of teaching and learning in biology courses students High School of the State School of Basic Education Father Gonzales, the city of Three Steps / RS. The literature review methodology and the practical use of the software to study and review of content was used. The assessment of student per-formance in relation to post-use learning these technologies was made. It was found that the use of educational software provided to students able to build knowledge to-gether various elements such as visual and auditory reading, problem solving dy-namically and evaluation under emancipatory learning conditions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSoftware educacional fragatapor
dc.subjectSegregação independentepor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.titleUso de softwares no processo de ensino e aprendizagem de biologia no ensino médio da Escola Estadual Padre Gonzalespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias da informação e comunicação (TICs) se constituem num conjunto de recursos que possibilitam diferentes formas de trabalhar no processo de ensino, de forma a facilitar a aprendizagem. Assim, o presente trabalho torna-se possível, pois, por meio do mesmo, se apresentam as possiblidades de uso dos Softwares Educacio-nais Fragata (Professor 24 horas) e Noas (Segregação Independente) no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de Biologia aos alunos do Ensino Médio da Es-cola Estadual de Educação Básica Padre Gonzales, do município de Três Passos/RS. Foi utilizada a metodologia de análise bibliográfica e o uso prático dos Softwares para estudo e revisão dos conteúdos. Foi feita a avaliação do desempenho dos alunos com relação à aprendizagem pós-utilização destas tecnologias. Constatou-se que a utilização dos Softwares Educacionais proporcionou aos alunos condições de cons-truir o conhecimento associando diferentes elementos, como a leitura visual e audi-tiva, a resolução de problemas de forma dinâmica e a avaliação sob condições emancipatórias de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto