Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorOliveira, Iara Rodrigues de
dc.date.accessioned2017-11-08T13:41:12Z
dc.date.available2017-11-08T13:41:12Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11993
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present work observation begins about prejudice/ reality existing about Spanish classes, as a discipline irrelevant, boring and useless, the students' views, and they do not learn effectively in school. The problems that guide this Project is as, and which the contributions the digital Technologies can bring, in changing this vision. The methodology used will be, analysis of questionnaire on knowledge and initial vision of students on the Spanish language and after exposure to different classes, with the use of various digital Technologies and the results of this practice. Justified the relevance of this work to bring contributions in preparing lessons, that will provide a more meaningful.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectTecnologias digitaispor
dc.subjectQR Codepor
dc.titleComo as TICs podem contribuir para superar as dificuldades nas aulas de língua espanholapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho parte da observação sobre o preconceito ou realidade existente sobre as aulas de língua espanhola. Essa disciplina, na visão dos alunos, é considerada sem importância, chata, sem utilidade e que não se aprende efetivamente na escola. O problema que norteia este trabalho se refere às contribuições que as tecnologias digitais podem trazer para mudar esta visão. A metodologia utilizada foi a análise de questionário sobre conhecimento e visão inicial dos alunos sobre a língua espanhola e a análise após um ano letivo de aulas diferenciadas com o uso de diversas tecnologias digitais. Os resultados obtidos mostram que as tecnologias digitais são poderosas aliadas para atingir os objetivos esperados pela disciplina. Justifica-se a relevância deste trabalho ao trazer contribuições na elaboração de aulas que venham proporcionar uma aprendizagem mais agradável da disciplina como passo inicial para superar as dificuldades detectadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto