As experiências de movimento humano e o lúdico na aprendizagem na educação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2015-02-28Autor
Oliveira, Deise Cristiane Baptista de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho de conclusão de curso (TCC) teve como objetivo primordial responder ao seguinte questionamento como objetivo geral: Verificar a contribuição de experiências de movimento humano na Educação Infantil. Como objetivos específicos organizou-se: Construir uma referência bibliográfica pertinente ao tema deste trabalho, conhecer a realidade no contexto da Educação Infantil através de coleta de dados e discutir e analisar a narrativa dos colaboradores deste trabalho. O interesse em desenvolver uma temática que envolvesse o movimento humano e o lúdico e a maneira como podem contribuir para o aprendizado, por julgar de extrema relevância, as atenções focadas nas ações de como as crianças interagem em sala de aula, no convívio diário com os colegas e professores. Para tanto, considero significativo refletir e repensar as experiências em movimento lúdico e as contribuições para a aprendizagem infantil. Através de atividades lúdicas, as crianças interagem, é o momento em que expressam seus sentimentos, se desenvolvem e trocam experiências. Pretende-se verificar como ocorrem estas relações e como elas contribuem para o aprendizado.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: