Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorBueno, Emanuelle Tronco
dc.date.accessioned2017-11-10T11:09:41Z
dc.date.available2017-11-10T11:09:41Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12020
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper addresses the context of communication and education in society mediated by information and communication technologies (ICT). Thus, it translates the ascension of mobile communication, focusing in the concept of Mobile Learning (m-learning). It highlights the general objective of this production, which reflects the influence of communication through mobile devices in formal education in order to develop strategies for the implementation of m-learning systems. Consequently, the main considerations of the article is to develop applications and use strategies of m-learning, which were developed from an infographic taking authors and view searches regarding innovation and renewal of education imposed in the postmodern world. The infographic framework developed has six steps that help in the understanding and application of technology in the classroom, away from the superficial use of emerging technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectTecnologias móveispor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleConstrução de um modelo estratégico de aplicação do Mobile Learningpor
dc.title.alternativeConstruction of a strategic model for the application of Mobile Learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda o contexto da comunicação e da educação na sociedade mediada pelas tecnologias da informação e da comunicação (TIC). Assim, se reflete sobre a emergência da comunicação móvel, detendo-se no conceito de Mobile Learning (m-learning). Nessa perspectiva, salienta-se o objetivo geral desta produção, o qual se fixa em refletir acerca da influência da comunicação via dispositivos móveis na educação formal, a fim de elaborar estratégias de aplicação dos sistemas m-learning. Dito isso, as ponderações principais do artigo se desenvolvem nas aplicações e estratégias de uso do m-learning, as quais foram desenvolvidas a partir de um infográfico, tendo em vista autores e pesquisas que tratam sobre a inovação e a renovação da educação imposta pelo no mundo pós-moderno. O quadro infográfico desenvolvido possui seis etapas que auxiliam no entendimento e a aplicação das tecnologias em sala de aula, afastando-se do uso superficial das tecnologias emergentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto