Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Marcos Alexandre Rose
dc.creatorArruda, Luana
dc.date.accessioned2017-11-28T13:31:16Z
dc.date.available2017-11-28T13:31:16Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12082
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present paperreports as a theme the use of games as an auxiliary tool in the teaching of mathematics. It aimed to investigate related works that addressed the importance of using games in the classroom for a better teaching of students, focusing on teaching mathematics; In addition, another objective was to provide learning and interaction situations in the classroom, enhancing the development of math-related competences through the use of logical reasoning games. In this way, we report the development of activities that were carried out with a group of students of the 1st grade of high school and who allowed the students a fun and enjoyable learning, and also help in the mental development, concentration and abstraction of contents. A cluerealized in the research was that the game allied to the teaching of mathematics allows subsidies for a positive and effective teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos e matemáticapor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectGames and mathematicseng
dc.subjectInteractioneng
dc.subjectMeaningful learningeng
dc.titleTIC’s aliadas a ferramentas educacionais para o ensino da Matemáticapor
dc.title.alternativeTIC's allied to educational tools for the teaching of Mathematicseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho relata como tema a utilização de jogos como ferramenta auxiliadora no ensino da matemática. Teve como objetivo investigar trabalhos relacionados que abordassem a importância da utilização de jogos em sala de aula para um melhor ensino aprendizado dos alunos, tendo como foco o ensino da matemática;além disso, outro objetivo foiproporcionar situações de aprendizagem e interaçãoem sala de aula, potencializandoo desenvolvimento de competências relacionadas a matemática através do uso de jogos de raciocínio lógico. Desta forma,relata-se o desenvolvimento de atividades que foram realizadas com uma turma de alunos da 1ª série do ensino médio e que possibilitaram aos estudantes uma aprendizagem divertida e prazerosa, e também, auxiliam no desenvolvimento mental, concentração e abstração de conteúdos. Um indício percebido na pesquisa foi que o jogo aliado ao ensino da matemática possibilita subsídios para um ensino aprendizado positivo e eficaz.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto