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dc.contributor.advisorMarquezan, Reinoldo
dc.creatorBezerra, José Lopes
dc.date.accessioned2016-01-19T11:22:14Z
dc.date.available2016-01-19T11:22:14Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1208
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractWith the globalization, the capitalist ideas of the great world-wide powers if propagate politically for the developed countries economic and that to the few the requirements made for the foreign market had been inserted in its social structures. sto was possible with the installation of the multinationals that unchained the technological advance. Beyond the technological advance in the companies whom a bigger productivity in a lesser time aims at, we are coexisting a technological revolution in the communicational area where thousand of involved people for the immediate information of the social medias has access the some information, making possible, the disruption of the barrier of the space and the time. Ahead of this, as they are the pupils of the Young Education of e Adult, who little or had never had access to the school, and that the only technique of known work is that they had developed through the manual force. Thinking about this, it is our fidget ahead of this picture of Education of Young and Adults in the EMEIF Director Antonio Martins Filho. The digital inclusion is a sufficiently recurrent subject of our present time. The deriving necessities of the current social requirements, determined for the technological advance, evidence different excluded profiles of digital. Among others exclusion forms.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusão digitalpor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectRevolução tecnológicapor
dc.titleInclusão digital dos alunos da EJA III da EMEIF Reitor Antonio Martins Filhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Fortaleza, CE, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoCom a globalização, as idéias capitalistas das grandes potências mundiais se propagam pelos países desenvolvidos econômico e politicamente que aos poucos foram inseridas em suas estruturas sociais as exigências feitas pelo mercado estrangeiro. Isto foi possível com a instalação das multinacionais que desencadeou o avanço tecnológico. Além do avanço tecnológico nas empresas que visa uma maior produtividade num menor tempo, estamos convivendo com uma revolução tecnológica na área comunicacional em que milhares de pessoas envolvidas pela informação imediata dos meios de comunicação social têm acesso as várias informações, possibilitando, o rompimento da barreira do espaço e do tempo. Diante disso, como ficam os alunos da Educação de Jovens e Adultos, que pouco ou nunca tiveram acesso à escola, e que a única técnica de trabalho conhecida é que desenvolveram através da força braçal.Pensando nisso, fica a nossa inquietação diante desse quadro de Educação de Jovens e Adultos na EMEIF Reitor Antônio Martins Filho. A inclusão digital é um tema bastante recorrente da nossa atualidade. As necessidades oriundas das atuais exigências sociais, determinadas pelo avanço tecnológico, evidenciam diferentes perfis de excluídos digitais. Entre outras formas de exclusão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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