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dc.contributor.advisorSilva, Luiz Anildo Anacleto da
dc.creatorSignor, Eduarda
dc.date.accessioned2017-11-29T14:34:55Z
dc.date.available2017-11-29T14:34:55Z
dc.date.issued2016-07-05
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12096
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe study aimed to analyze the proposals of Continuing Health Education from the perspective of praxis. Method: The study developed can be characterized as a qualitative research, descriptive document. Data were collected in September 2015 were analyzed 7 projects under Regional Coordination of Health. In the assessment of the data we used the content analysis. The project was accepted by the Ethics in Research Committee under CAAE number: 46056015.7.0000.5346. Results: The data indicate an incipient production of permanent education projects in health. It shows also that the developed educational methods can be characterized either as manufacturing innovative or conservative reiterative nature. Conclusion: We conclude that the use of different educational modalities can settle or revitalize the health work process and bring advances in health work process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação permanentepor
dc.subjectGestão em saúdepor
dc.subjectPolíticas de saúde públicapor
dc.subjectSUS (Sistema Único de Saúde)por
dc.subjectEducation continuingeng
dc.subjectHealth managementeng
dc.subjectPublic health policyeng
dc.subjectUnified health systemeng
dc.titleModalidades de educação permanente em saúdepor
dc.title.alternativeEducation permanent arrangements: between the educational action innovative manufacturing and conservative reiterativeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Picada Café, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoObjetivo: O estudo objetivou analisar as propostas de Educação Permanente em Saúde, na perspectiva da práxis. Método: O estudo desenvolvido pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, tipo descritiva documental. Os dados foram coletados em setembro de 2015. Foram analisados 7 projetos submetidos a Coordenadoria Regional de Saúde. Na apreciação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo. O projeto foi aceito pelo Comitê de Ética em Pesquisa sob número do CAAE: 46056015.7.0000.5346. Resultados: Os dados indicam uma incipiente produção de projetos de educação permanente em saúde. Evidencia-se também que as modalidades educativas desenvolvidas podem ser caracterizadas ora como inovadoras transformadoras ou de cunho reiterativa conservadora. Conclusão: Conclui-se que a utilização de diferentes modalidades educativas pode sedimentar ou revitalizar o processo de trabalho em saúde, assim como trazer avanços no processo de trabalho em saúde.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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